Rua Central no bairro Campo Redondo é asfaltada em São Pedro da Aldeia

Rua Central no bairro Campo Redondo é asfaltada em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A CHEGADA DO ASFALTO ESTÁ TRAZENDO MAIS DIGNIDADE PARA DEZENAS DE MORADORES E COMERCIANTES

Dezenas de moradores e comerciantes do bairro Campo Redondo estão sendo diretamente impactados com a chegada do asfalto na Rua Central. A obra – uma reivindicação antiga da população – teve início nesta quarta-feira (28). Mais de 300 metros da via, correspondente ao trecho ainda não pavimentado, vão receber o novo revestimento asfáltico, trazendo mais qualidade de vida e melhorias nas condições de tráfego e de mobilidade urbana.

Foto: Ryu Rodrigues

O início das obras foi acompanhado de perto pelo prefeito Cláudio Chumbinho. “É mais um sonho que está se realizando aqui no bairro Campo Redondo. Temos trabalhado muito para concretizar o nosso planejamento de governo, enfrentando todas as dificuldades, principalmente nesse cenário de pandemia. Conseguimos levar pavimentação para diversos bairros da cidade, como fizemos em várias ruas do São João, Rua do Fogo, Porto do Carro, Vinhateiro, Ponta do Ambrósio e Balneário. A gente fica muito feliz em poder realizar essas obras e atender aos anseios da nossa população”, disse.

O prefeito acompanhou de perto o início das obras no Campo Redondo
Foto: Ryu Rodrigues

VALORIZAÇÃO

Dona de uma loja de artigos de vestuário, Eunice Siqueira Cabral mantém seu comércio em funcionamento na Rua Central há oito anos. Para a microempresária, a chegada do asfalto, além de solucionar os problemas dos buracos e da poeira, também contribui para a valorização dos imóveis e comércios. “Essa obra valoriza muito a nossa rua, as casas e as lojas. A gente esperava por esse asfalto há muito tempo, ver esse sonho concretizado é muito bom. A Prefeitura está de parabéns”, comemora.

Eunice Siqueira é uma das dezenas de comerciantes da Rua Central beneficiadas com a chegada do asfalto
Foto: Ryu Rodrigues

De dentro do seu estabelecimento comercial instalado há quase cinco anos na Rua Central, o barbeiro Gabriel Costa conta que via de perto as dificuldades decorrentes do antigo chão de terra. “Era um transtorno total, muitos buracos e muita poeira. Para os idosos, principalmente, era muito difícil caminhar, seja a pé ou de bicicleta, porque não tinha segurança. Agora, com o asfalto, vai melhorar muito até para o meu comércio, porque os clientes vão ter mais facilidade para chegar até aqui”, disse o comerciante, que recebe em média 30 clientes por dia.

Foto: Ryu Rodrigues

As obras de pavimentação estão sendo executadas com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras.

Foto: Ryu Rodrigues

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto Raíra Morena / Foto: Ryu Rodrigues


Últimas Notícias

1 thought on “Rua Central no bairro Campo Redondo é asfaltada em São Pedro da Aldeia

  1. Temos que parar com essa cultura de agradecer político por fazer algo pelo município, é o trabalho deles. A entrevistada disse “A prefeitura está de parabéns.” Sério ?! Parabéns ?! Lógico que está de parabéns por estar a 8 anos no poder e realizar a “obra” à 16 dias das novas eleições. Nos “45 do segundo tempo” faz alguma coisa, depois de longos 8 anos vem dizer “prefeitura de parabéns” Por isso continuamos estagnados e elegendo pessoas que estão no poder há muito tempo, elegendo famílias. É a loucura de Einstein, continuar com os mesmos e esperar resultados diferentes. Abraço e peço que votem com consciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *