SÃO PEDRO DA ALDEIA PREPARA CENTRO DE TRIAGEM NO PRONTO-SOCORRO PARA ATENDER CASOS DO COVID-19

A prefeitura de São Pedro da Aldeia está montando um Centro de Triagem, em frente ao Pronto-Socorro Municipal, à beira da RJ-140, para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus.

Foto Renato Fulgoni

Seguindo os protocolos do ministério da saúde, o Centro de Triagem será responsável pela seleção e atendimento de casos de síndromes gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar, ficando o Pronto-Socorro destinado às demais patologias.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Francislene Casemiro, os pacientes diagnosticados com Covid-19 que necessitarem de internação, serão encaminhados para uma unidade intermediária, criada dentro do Pronto-Socorro, onde irão dispor dos suportes necessários até a liberação de vaga hospitalar pela Central Estadual de Regulação.

“Estamos vivendo uma pandemia mundial, entretanto as outras patologias precisam ser tratadas e muitos podem precisar recorrer à emergência. Por isso, esse Centro de Triagem irá permitir cuidar da saúde de todos, dando a melhor segurança possível”, revelou a secretária.

Foto: Jefferson Viana

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, que vem acompanhando de perto a montagem do Centro de Triagem, as medidas tomadas pela administração estão sendo bem estudadas e planejadas para melhor atender a população.

Foto: Jefferson Viana

“Nosso município não possui unidade hospitalar e estamos preocupados com a rapidez de propagação do vírus. Importante que todos tenham a consciência de sair de casa em caso de extrema necessidade, evitando aglomerações e contato com outras pessoas. Só assim poderemos passar por essa crise com condições de atendimento e recuperação dos casos mais graves”, concluiu o prefeito.

Foto Jefferson Viana

Com informações da ASCOM/PMSPATexto: Adriana Pereira
Fotos: Jefferson Viana | Renato Fulgoni

Curta nossa página no Facebook


Criminoso tenta roubar R$ 80 mil de homem que ia depositar quantia no banco em Cabo Frio
Vítima conseguiu recuperar o dinheiro depois da chegada da polícia e fuga do criminoso. Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) …
Prefeitura de Búzios alerta sobre a diferença entre os sintomas da Gripe Influenza e do Covid-19
A Secretaria de Saúde de Búzios, devido ao alto índice de contaminação da Gripe Influenza e do Covid-19, esclarece a população …
Jardim Rosa promove quinta edição da feira livre no bairro São José
Evento recebe o apoio da Secretaria de Agricultura aldeense
Prefeito Fábio do Pastel vistoria escolas do município
Recuperado da Covid-19, prefeito aldeense retomou a rotina de trabalho na segunda-feira (24) e voltou a acompanhar as obras realizadas no …
São Pedro da Aldeia terá festival gastronômico entre os dias 04 e 20 de fevereiro
1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa irá apresentar os sabores da culinária praieira, baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama
Saquarema recebe abertura do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia
Calendário começa com as competições sub-21 entre 28 e 30 de janeiro. Entre 2 e 6 de fevereiro acontecem as disputas …
Vendedor ambulante reage a abordagem de agentes da prefeitura em ação na Praia do Forte em Cabo Frio
Segundo a prefeitura, o vendedor comercializava caixas de som portáteis, o que é proibido
Quintal da Praia – Comida Artesanal
Agora em São Pedro da Aldeia você pode saborear aquela comida artesanal deliciosa. No Quintal da Praia você encontra Panquecas, Nhoque, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *