SÃO PEDRO DA ALDEIA – ACADEMIA POPULAR DO BAIRRO SÃO JOÃO É INAUGURADA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou nesta quarta-feira (14) a Academia Popular do bairro São João. Mesmo com chuvinha fina, moradores e autoridades se reuniram na praça do bairro aldeense para acompanhar a cerimônia de inauguração do novo espaço. As atividades no local terão início nesta quinta-feira (15), a partir das 6h. Com cerca de 170 m², a academia é voltada para a prática de atividades físicas de forma gratuita e regular.

Foto: Renato Fulgoni

Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre a nova conquista. “Essa academia era uma demanda que o prefeito queria cumprir há muito tempo e que saiu pelo grande empenho do subsecretário Thiago. Nós queremos agradecer o apoio de toda comunidade e dizer que tem muito mais a ser feito; isso aqui é questão de saúde. Contamos com a população para manter o espaço e ser um agente fiscalizador”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

A solenidade de inauguração teve início com a execução dos Hinos Nacional e Municipal. Após o momento de explanação das autoridades presentes, os três primeiros inscritos para as atividades na academia popular ganharam brindes. Na bolsa personalizada, Antônio Carlos Cardoso, Iane Soares e Denise Cristina ganharam garrafa de água e luva para exercícios.

Foto: Renato Fulgoni

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, também participou da solenidade, acompanhado de toda a equipe da pasta. “Nós detectamos a necessidade de trazer essa academia para o bairro porque tínhamos muitos alunos do São João e adjacências. É um sonho do prefeito e de todos nós; a Associação de Moradores nos deu todo o apoio. Esperamos que as pessoas cuidem desse novo espaço de lazer como se fosse delas, porque, de fato, é”, declarou.

Foto: Renato Fulgoni

As atividades da academia popular acontecerão em dois períodos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 17h às 21h. Ao todo, o espaço conta com 15 equipamentos especializados, como máquina de peito, cadeira extensora e mesa flexora, além de uma série de exercícios conjugados. O acompanhamento será feito pelos professores de Educação Física, Fabiana, Rodrigo e Roni.

Foto: Renato Fulgoni

Aos 54 anos de idade, Denise Cristina da Silva foi uma das primeiras a se inscrever na nova academia. A moradora falou com entusiasmo sobre a oportunidade. “É muito importante cuidar da saúde, ainda mais de forma gratuita; não tenho como pagar academia, embora tenha aqui no bairro, então, essa iniciativa chegou numa hora boa. Segunda-feira estarei aqui, firme e forte, dando continuidade a algo que parei lá atrás. É muito bom praticar atividade física e, agora, não tem mais desculpa”, afirmou.

As inscrições seguem sendo realizadas na sede da Associação de Moradores do bairro, ao lado da academia popular, até a sexta-feira (16), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Após esse período, os interessados deverão se inscrever diretamente com o professor no local. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, além do atestado médico de saúde. O aluno deverá optar por um dos dois turnos no ato da inscrição.

Também participaram da cerimônia de inauguração os secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; de Educação, Alessandro Teixeira Knauft; de Fazenda, Ronny Cardoso; de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; de Serviços Públicos, Rogério Costa; a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e vereadores municipais, além de outras autoridades e representantes da Associação de Moradores do bairro.

 

Por Gabrielly Costa

Fonte ASCOM/PMSPA


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *