SÃO PEDRO DA ALDEIA – Aeronave da Marinha pousará em praça de São Pedro da Aldeia neste sábado

EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA VIDEOS

Pouso será na manhã de sábado na Praça Hermógenes Freire da Costa. Evento faz parte das comemorações pelo centenário da Marinha.

 

A aeronave Super Puma (UH-14) vai pousar no sábado (14) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. O pouso, que faz parte das comemorações do Centenário da Aviação da Marinha, será na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

No vídeo abaixo, N1 ESPECIAL – I Regata a Remo em Escaler – Helicóptero levantando voo – Publicado em 11 de jul de 2015

O evento irá apresentar ao público aeronaves que pertencem aos Esquadrões da Marinha do Brasil. Estarão acessíveis à visitação, de 09h às 16h, parte da frota de Super Lynx, Super Puma, Esquilo e Bell Jet Ranger. Segundo a Marinha, o evento será cancelado em caso de mau tempo.

Aeronave Esquilo da aviação da Marinha foi exposta em Búzios

Segundo a Marinha, ao final das apresentações nas cidades, no dia 21 de maio, será realizada a festividade ‘Portões Abertos’ da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia. De acordo com os militares, neste dia, a população terá acesso livre à Organização Militar, quando terá a oportunidade de assistir demonstrações aéreas, exposição de viaturas anfíbias, demonstração de cães dos Fuzileiros Navais, atendimento médico e odontológico, dentre outras atrações.

HU-2
O Esquadrão HU-2 foi criado em 1986 e dispõe das Aeronaves UH-14 Super Puma e UH-15 Super Cougar, estando capacitado para as mais diversas missões, em especial o Transporte de Tropa, Esclarecimento Aéreo, Lançamento de Paraquedistas e de Mergulhadores de Combate e Operações de Busca e Salvamento.

Fonte G1/Inter TV



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *