SÃO PEDRO DA ALDEIA – “ALDEIA CRIATIVA” LEVA CULTURA E ARTE PARA A PRAÇA AGENOR SANTOS

CIDADES EVENTOS LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O último sábado (13) foi recheado de atrações culturais na Praça Agenor Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia. Com o apoio da Prefeitura aldeense, o município recebeu a 35ª edição do “Aldeia Criativa”. O evento reuniu diversas atividades, apresentações de dança e esquetes teatrais, sarau de poesias, música ao vivo, venda de livros e artigos artesanais, pintura de telas, quick massage, serviços de beleza e muita culinária artesanal para o público. Previsto para acontecer no domingo (14), o segundo dia de evento foi adiado pela organização, devido às chuvas. Posteriormente, uma nova data será divulgada.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia, acompanhou as atividades culturais na Praça da Matriz. “Estamos muito felizes em receber esse evento na cidade, oferecendo uma programação completa e uma variedade de sabores e talentos. São vários artistas, pessoas de São Pedro da Aldeia e de outros municípios, que trouxeram novidades, vieram apresentar a sua arte e trocar também experiências”, disse.

O evento reuniu cerca de 50 expositores. A programação teve início às 17h e seguiu até às 22h, com comercialização de acessórios diferenciados, moda autoral, bijus, artigos para decoração e utilidades do lar, brechós, plantas, recreação infantil e quadros pintados ao vivo pelo artesão Moraes, de São Pedro da Aldeia. Entre os destaques do evento estiveram, ainda, a apresentação da cantora Sarah Dhy, no estilo voz e violão; o grupo de teatro TCC – Teatro Cabofriense de comédia; dança medieval com alunos da Escola Municipal de Artes; e a realização do sarau “Flores Literárias”, envolvendo diversos poeta da região.

“A parceria junto à Secretaria Adjunta de Cultura foi muito positiva; a equipe esteve presente nos auxiliando durante todo o evento com dedicação e um ótimo olhar artístico. Agradecemos imensamente à atenção dada”, destacou a organizadora do projeto, Kelly Aoki.

O evento também contou com estandes para a venda de livros, com a presença especial dos escritores convidados Rafael Alvarenga, Rosana Andreia, além do autor e jornalista aldeense, Renato Fulgoni, com a exposição de exemplares de sua última obra, “O Livro dos Sonhos – A Vingança de Adolpho Mister”, lançada ano passado na cidade.

“O evento foi muito importante para os escritores da nossa região, uma oportunidade maravilhosa de divulgação, onde tivemos contato direto com o leitor e bate-papos muito agradáveis. A cultura é uma excelente ferramenta de transformação para os nossos jovens; ter espaços como esse e o apoio da Prefeitura são fundamentais. Através da literatura e da informação, formamos cidadãos de bem”, ressaltou o escritor Renato Fulgoni.

A programação também foi marcada por homenagens póstumas à artesã Raissa Cordeiro, integrante do “Aldeia Criativa”, e também pela comemoração do aniversário da idealizadora, Kelly Aoki. O evento contou, ainda, com a presença da equipe da Cruz Vermelha, filial aldeense.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *