SÃO PEDRO DA ALDEIA – ALUNOS DO BAIRRO PRAIA LINDA VISITAM A BIENAL DO LIVRO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, do bairro Praia Linda, foram à XIX Bienal Internacional do Livro, no município do Rio de Janeiro. Cerca de 30 alunos participaram da programação especial, acompanhados de seus professores e da diretora adjunta da unidade escolar, Viviane de Oliveira.

Foto: Divulgação | SEMED

“O objetivo da participação dos alunos na Bienal foi de aproximá-los do mundo da leitura, tirá-los das quatro paredes. Apresentar formas diferentes do fazer pedagógico é tão importante e eficaz quanto as aulas ministradas em sala de aula. Foi gratificante para mim e para os demais professores que tiveram a oportunidade de ver o brilho nos olhos e a alegria daqueles que nunca estiveram em um evento como esse”, disse a diretora adjunta, Viviane de Oliveira.

 

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, os alunos participaram de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais de promoção à leitura em espaços dedicados às atrações.

Foto: Divulgação | SEMED

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação.

Foto: Divulgação | SEMED

 

Por Por Marianne Rodrigues

Fonte ASCOM/PMSPA

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *