SÃO PEDRO DA ALDEIA – Assistência Social aldeense promove reunião com equipe do Bolsa Família e CadÚnico

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu mais uma reunião com a equipe do Programa Bolsa Família do município. Realizado mensalmente, o encontro aconteceu na sede do PBF, no Centro, e teve como objetivo orientar os profissionais a respeito de ações atuais e estratégias futuras do Bolsa Família.

Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Simone dos Santos falou sobre a ação. “As reuniões de equipe ocorrem periodicamente, de acordo com as demandas apresentadas. Nesse último encontro, falamos a respeito de mutirões de atendimento e orientamos a equipe sobre o cadastro de famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros pontos”, comentou.

Durante a reunião, também foram divulgados os prazos e procedimentos da ação de atualização cadastral, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e apresentado o projeto “Bolsa Família na Sua Escola”, que terá início no dia 02 de maio, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde. Participaram do encontro assistentes sociais, operador do Cadastro Único, estagiária e entrevistadores do CadÚnico da sede do Programa Bolsa Família e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A sede do PBF é destinada ao atendimento de famílias beneficiárias ou que se encaixem no perfil do Bolsa Família e de outros programas que utilizam os dados do CADÚnico. O espaço está localizado na Rua Nilo Peçanha, nº 45, no centro da cidade. 

 

Fonte – ASCOM/PMSPA

Texto: Gabrielly Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *