SÃO PEDRO DA ALDEIA – Assistência Social aldeense realiza ações do Outubro Rosa com beneficiárias do Minha Casa Minha Vida

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na última quarta-feira (19) uma mobilização especial em prol do Outubro Rosa com as moradoras do empreendimento Pontal da Lagoa, do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), no bairro Poço Fundo.

assistencia-social-aldeense-realiza-acoes-do-outubro-rosa-com-beneficiarias-do-minha-casa-minha-vida

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, incluindo a secretária das pastas, Ester Chumbinho, a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wania Arruda, a coordenadora do PMCMV, Fabiana Gomes, e funcionários do CRAS Porto da Aldeia.

assistencia-social-aldeense-realiza-acoes-do-outubro-rosa-com-beneficiarias-do-minha-casa-minha-vida-2A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, falou sobre a iniciativa. “O empreendimento Pontal da Lagoa esteve na nossa pauta de serviço durante muito tempo, então estou muito feliz de participar desse evento com as moradoras. A luta contra o câncer de mama é diária, por isso, ações de prevenção e conscientização são muito importantes. Convido a todos para participarem do nosso grande evento no SPEC, dia 25 de outubro, às 13h”, comentou.

A programação especial teve como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O evento foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes, do bairro Porto da Aldeia, e ofereceu palestra, serviços de aferição de pressão e de maquiagem, além de sorteio de brindes e lanches.

Dando continuidade às ações relativas ao mês de conscientização, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizará um evento especial em prol do Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia na próxima terça-feira (25), no SPEC – São Pedro Esporte Clube, no bairro Centro, a partir das 13h. Na programação, palestras, encaminhamento para mamografias, apoio jurídico e serviços de cabeleireiro, maquiagem e design de sobrancelhas, entre outros.

assistencia-social-aldeense-realiza-acoes-do-outubro-rosa-com-beneficiarias-do-minha-casa-minha-vida-1

 

assistencia-social-aldeense-realiza-acoes-do-outubro-rosa-com-beneficiarias-do-minha-casa-minha-vida-3 assistencia-social-aldeense-realiza-acoes-do-outubro-rosa-com-beneficiarias-do-minha-casa-minha-vida-4

assistencia-social-aldeense-realiza-acoes-do-outubro-rosa-com-beneficiarias-do-minha-casa-minha-vida-5

Fonte – ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *