SÃO PEDRO DA ALDEIA – Assistência Social participa de seminário sobre população em situação de rua

SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Secretaria de Assistência Social de São Pedro da Aldeia participou do Seminário Estadual “População em situação de rua: preconceitos, cuidados e direitos”, realizado na última quinta-feira (14) na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ). Participaram do encontro as coordenadoras das Proteções Básica e Especial, Wânia Arruda, e da Gestão do SUAS, Fabiana Gomes, e a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Assistência Social de São Pedro da Aldeia.jpg 1

Realizado pelo Fórum de População Adulta em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro, o evento reuniu profissionais e especialistas ligados ao tema e teve como objetivo sensibilizar a sociedade quanto a pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade. Na ocasião, o público prestigiou a apresentação do coral “Uma Só Voz”, que propicia o resgate da autoestima de moradores de rua por meio da música.

A programação contou com duas mesas de discussão com os temas: “A situação de vida nas ruas, o perfil da população que vive nas ruas e a luta coletiva por direitos” e “Experiências na atenção e cuidados à população em situação de rua”.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora do CREAS, Melissa Santos; os psicólogos Kátia Simone e Atila Mentes; as assistentes sociais Fernanda Mendes, Fabricia Riscado, Juliana Santos e Maria Clara Barbosa, e as orientadoras sociais Michele Fogos e Daina Paulino.

Vale ressaltar que a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza periodicamente o acompanhamento de toda a população em situação de rua no município, primando pela restauração e fortalecimento de vínculos.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *