SÃO PEDRO DA ALDEIA – Atividades do Projeto Defesinha chegam à Praia das Conchas

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As crianças e adolescentes do Projeto Defesinha, promovido pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, participaram de uma programação repleta de animação e aprendizado na Praia das Conchas, no município de Cabo Frio. A quarta-feira (15) foi marcada por palestra de adaptação ao meio líquido, alongamento, gincana e competições, além da tradicional recreação com banho de mar. A iniciativa continua nesta quinta-feira (16), com visita à sede da Defesa Civil, piquenique coletivo e palestras sobre bullying e autoestima, entre outros.

“Tivemos um dia maravilhoso, com muita alegria e interação entre todos, crianças, monitores e banhistas que paravam para perguntar sobre o projeto, nos parabenizando. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, o objetivo do Defesinha é formar um cidadão consciente no futuro e, para fazer esse trabalho, estamos tirando as crianças de dentro de casa, do computador e do celular”, destacou o coordenador-geral da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio.

A programação na Praia das Conchas foi recheada de atividades físicas, com gincana e competições entre os pelotões, e tarefas de raciocínio. Houve, ainda, palestra sobre correntezas, identificação de valas no mar, ventos e locais de perigo, como cantos de pedra, uma das características do destino visitado.

As crianças e adolescentes do projeto também participaram de um momento de recreação muito divertido. Os alunos aproveitaram a praia, tomando banho de mar, e aprenderam a boiar e a “pegar jacaré”, como é popularmente conhecido o surf de peito, sem prancha.

Os turistas no local pararam para ver os alunos do Defesinha. O paranaense Paulo, da cidade de Maringá, teceu elogios ao projeto. “Encontrei, aqui, um trabalho muito bonito de São Pedro da Aldeia, que estimula as crianças a preservar as praias. O projeto Defesinha é digno de parabéns, de ser elogiado e divulgado a nível Brasil; é muito lindo, precisamos disso, de conscientizar os pequenos. Fiquei impressionado, meus parabéns por essa coisa linda que está sendo feita aqui”, declarou.

Realizadas de terça a quinta-feira, a partir das 7h30, as ações do Projeto Defesinha são direcionadas a crianças e adolescentes com idade entre 04 e 14 anos. Entre os principais objetivos do projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social.

 

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *