São Pedro da Aldeia avalia retomada das ações de pavimentação pelo projeto Estado Presente

São Pedro da Aldeia avalia retomada das ações de pavimentação pelo projeto Estado Presente

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeito, Fábio do Pastel, acompanhou o levantamento das vias que estão sendo cotadas para receber as intervenções

O plano de recuperação das ruas de São Pedro da Aldeia está avançando com vistorias técnicas das vias e planejamento de novas ações de pavimentação e saneamento básico. Representantes das secretarias municipais, junto com o prefeito Fábio do Pastel, estiveram em nove bairros nesta quinta-feira (13) para avaliar a continuidade das atividades. Ao longo da semana, a gestão também analisou o andamento das obras de saneamento no bairro Morro dos Milagres.
A Secretaria das Cidades do Rio de Janeiro, responsável pelo projeto Estado Presente, foi representada durante o levantamento das condições dos locais, para solicitação ao governo estadual.

O prefeito, Fábio do Pastel, analisou as estruturas visitadas. “Essa semana, estive vistoriando as obras de saneamento no Morro dos Milagres, para acompanhar de perto o andamento das atividades. Nesta quinta-feira, estive com o Bernardo Cardoso, representando o estado, além de nossa equipe municipal, para percorrer diversos bairros que vão receber ações de calçamento, em parceria com o governo estadual”, disse. 

Segundo o secretário de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches, as ações iniciadas pelo antigo programa estadual Somando Forças serão retomadas pelo novo projeto Estado Presente por meio de solicitação pelo município. “Estivemos nos bairros que irão receber as intervenções e fizemos todo o levantamento e avaliação das ruas que precisam ser finalizadas para enviar a solicitação ao governo do Estado”, relatou.   Serão atendidos pelo projeto estadual os bairros Campo Redondo, Poço Fundo, Praia Linda, Porto da Aldeia, Boqueirão, Balneário, Bairro São João, Porto do Carro e Parque Estoril. Na verificação realizada pela equipe técnica municipal, foi constatado que as ruas Lucinda Franciscone, Amadeu Franciscone, no bairro Vinhateiro, a rua Corretor José Zarponi, entre outras no bairro Porto do Carro, e a Rua Carlos Costa, no Boqueirão, também não estavam com obras finalizadas.

Acompanharam as visitas o representante da Secretaria das Cidades do estado, Bernardo Cardoso, o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza, o chefe de gabinete, Moisés Batista, e fiscais da pasta de Urbanismo e Habitação.
Estado PresenteO Programa Estado Presente é um conjunto de ações do Governo do Estado do Rio de Janeiro que tem como objetivo promover a concepção, o planejamento e a execução de trabalhos junto aos municípios fluminenses. A meta é fomentar a melhoria da infraestrutura regional e municipal. O programa foi instituído por meio do Decreto 47.554 de 31 de março de 2021. A execução das ações, bem como a articulação junto a outras secretarias de estado, é de responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Ascom/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *