SÃO PEDRO DA ALDEIA – Bebê abandonado em sacola plástica aguarda adoção em abrigo

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Gael teve alta do Hospital Missão, em São Pedro da Aldeia, na quinta (19). Recém-nascido foi achado com cordão umbilical na RJ-140 na terça (10).

Bebê foi levado para hospital
Bebê foi levado para hospital (Foto: Renata Igrejas/Inter TV)

O bebê encontrado dentro de uma sacola plástica recebeu alta do Hospital Missão e agora aguarda por adoção no abrigo Aldeia da Infância Feliz, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A transferência aconteceu na manhã desta quinta-feira (19). Gael, nome provisório dado a criança, foi achado em uma casa às margens da RJ-140 na terça-feira (10).

Segundo informações de Jorge Velloso, delegado titular da 125ª DP, o menino ainda estava com cordão umbilical e sujo de placenta. A criança foi achada por uma mulher que escutou o choro no quintal de casa.

Segundo o Hospital Missão, o bebê está sendo chamado de Gael, que significa “o protegido”, ou “o abençoado” e “belo e generoso” em irlandês. A criança tem 47 cm, 2,9 Kg e nasceu prematura, com 36 semanas e seis dias.

Hospital da Missão de São Pedro

Segundo a Polícia Militar, dois sargentos fizeram o resgate da criança no quintal, que fica no altura do Km 122, bairro Botafogo. Segundo a Polícia Civil, caso seja encontrada, a mãe do bebê será enquadrada no Artigo 134 do Código Penal, que trata de abandono de recém-nascido e prevê pena de prisão de seis meses a seis anos.

bebê encontrado em São Pedro da Aldeia

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *