SÃO PEDRO DA ALDEIA – BENEFICIÁRIOS DO BPC/LOAS TEM ATÉ 31 DE DEZEMBRO PRA FAZER CADASTRO NOS CRAS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, solicita às famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), e não se inscreveram no Cadastro Único, que procurem um dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), até o dia 31 de dezembro, data limite para o cadastramento. O Programa Bolsa Família suspendeu o serviço em sua sede, pois a equipe está trabalhando no mutirão de digitação de dados no sistema.

 “Essa medida se faz necessária para que todos os dados sejam inseridos no sistema dentro do prazo. A sede lança no sistema os cadastros recebidos dos CRAS e de seus próprios atendimentos. Por esses motivos, a equipe do Bolsa Família, não prestará mais atendimento para cadastramento este ano. Quem quiser se cadastrar poderá procurar um dos CRAS do município”, informou a Coordenadora do Programa Bolsa Família, Simone dos Santos.

Vale ressaltar, que quem não se inscrever no Cadastro Único terá o benefício suspenso a partir de janeiro de 2018. A inscrição é uma exigência do Governo Federal.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *