SÃO PEDRO DA ALDEIA – Câmara aldeense discute segurança pública no município

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Município de São Pedro da Aldeia está sofrendo uma onda de assaltos em diversos bairros. Por esse motivo, o Vereador e Presidente da Câmara, Bruno Costa, reuniu, nessa terça-feira, 28, autoridades ligadas ao setor, para discutir sobre o assunto.

Durante a reunião ficou bem claro, que para combater a criminalidade, é necessário uma ação integrada entre Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Conselho Municipal de Segurança (CMSSPA), sociedade civil e o Poder Executivo. Além de todos os vereadores, estiveram presentes o tenente e subcomandante da 2º CIA da PM, Amarildo Neves Pereira Filho, o Presidente do CMSSPA, João Marcelo Freire e o Diretor José Maria Cádimo.
A eficácia no serviço de iluminação pública foi uma das ações citadas a serem cumpridas pelo Poder executivo. Assim como a estruturação da Guarda Civil Municipal e a criação de um Fundo Municipal de Segurança.


“Estou acompanhando os constantes assaltos, que vem ocorrendo em nosso município. A população está apavorada e recorre às redes sociais para alertar uns aos outros. Durante a reunião com o subcomandante, ficamos cientes das dificuldades enfrentadas pela nossa policia militar e dos fatores que favorecem a criminalidade. Vamos unir as forças para diminuir o número de crimes e cobrar de todos, que cada um faça a sua parte “, disse o Bruno.


Ficou marcado para o próximo dia 05, as 9;30, mais uma reunião e serão convidados representantes da Guarda Civil municipal, Conselho Tutelar, ACIASPA, Secretaria de assistência social, setor municipal de iluminação e a coordenaria municipal de postura. Após essa reunião, será marcada uma audiência pública.
Estavam presentes na reunião os seguintes vereadores: Ediel Teles dos Santos, Denilson de Souza Guimarães, José Antônio Martins Filho, Ronaldo Linhares, José Victor Coutinho da Costa, Bruno Costa, Beatriz Soares Gomes, Cláudia Batista Gregório Mendonça, Lenir Almeida da Silva Santos e Mislene Conceição dos Santos.

Fonte Ascom/CMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *