Instituições municipais e estaduais se reuniram na Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia e apresentaram possíveis soluções para o problema de segurança púbica, que afeta o município. O assunto é de interesse popular e também teve como objetivo a apresentação das deficiências, que dificultam o melhor desempenho do trabalho dos profissionais ligados diretamente ao setor. O próximo passo será a realização de uma audiência pública, com data prevista para o final do mês de maio.
A iniciativa da Câmara, que teve como idealizador o Vereador e Presidente, Bruno Costa, foi elogiada por diversas autoridades. “Parabenizo todos os vereadores pela importante iniciativa. Precisamos nos unir para combater a criminalidade em nossa cidade. O trabalho tem que ser feito em parceria para um bem comum”, disse o Capitão Gustavo Lopes, do 25º BPM.
Durante a reunião o Capitão fez uma apresentação dos avanços e entraves ao combate à criminalidade.
Foi a segunda reunião, realizadas pela Câmara, para discutir o assunto, já que a primeira não contou com a participação de importantes representes da área.
Estiveram presentes representantes da guarda civil municipal, polícia militar, ACIASPA, Secretarias municipais de assistência social e direitos humano, segurança e ordem pública, educação e conselho municipal de segurança (CMSSPA).
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Bruno Costa, José Antônio Martins Filho, Ronaldo Linhares, Ediel Teles dos Santos, Beatriz Soares Gomes, Cláudia Batista Gregório Mendonça, Lenir Almeida da Silva Santos e Mislene Conceição dos Santos.
Fonte Assessoria de Comunicação da Câmara do Vereadores