SÃO PEDRO DA ALDEIA – Câmara de São Pedro da Aldeia vai encaminhar propostas para elaboração de Plano Municipal de Segurança

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores aldeense, para discutir políticas de segurança pública, vai resultar em um documento com propostas para diminuir a criminalidade no município. O documento, vai ser enviado ao Poder Executivo e vai servir como base na elaboração de um Plano Municipal de Segurança. A audiência aconteceu no último dia 30, no Plenário da Câmara e contou com a participação e apoio de diversas instituições ligadas, diretamente, ao assunto.


De acordo com o Presidente da Câmara Vereador Bruno Costa, essa união é muito importante para o município. “Foram apresentadas soluções já colocadas em práticas em outros lugares. Temos de adaptar a nossa realidade e trabalhar para dar certo. Iremos encaminhar esse documento para auxiliar o Poder Executivo a fazer o Plano Municipal de Segurança. Sem esse auxílio acho pouco viável a elaboração do plano”, disse.
Segundo o Gestor de Segurança, José Maria Cádimo, as ideias citadas no documento já são utilizadas em outras cidades do país. “São alternativas que já viraram ações em outras regiões, onde lutavam contra o alto índice de criminalidade. A audiência teve saldo positivo, pois conseguimos reunir poder Legislativo, instituições e população em busca de soluções cabíveis para o nosso município”, disse.


A audiência contou com a participação da Polícia Militar, Secretarias Municipais de Ordem Pública e Educação, Conselho Comunitário de Segurança, Base Aérea Naval, Capitânia dos Portos, Cruz Vermelha, ACIASPA, Federação das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA), Defesa Civil e Observatório Social.
Além do Presidente Bruno Costa, estavam presentes os seguintes vereadores: Ediel Teles dos Santos, José Antônio Martins Filho, Ronaldo Linhares, Beatriz Soares Gomes, Cláudia Batista Gregório Mendonça, Leni Almeida da Silva Santos e Mislene Conceição dos Santos.

Fonte ASCOM/Câmara Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *