SÃO PEDRO DA ALDEIA – Candidatos ao Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia recebem orientações para campanha eleitoral

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os candidatos ao Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia participaram, nesta quinta-feira (05), de uma reunião sobre as normas da campanha eleitoral, com o objetivo de esclarecer quais condutas serão proibidas durante o período. O encontro aconteceu no Fórum aldeense, na sala do tribunal do Júri, e foi conduzido pela promotora da Infância e Juventude, Paula Marques. Ao todo, 18 candidatos concorrem no processo de escolha, que irá eleger cinco membros titulares e cinco suplentes. A votação acontece no dia 06 de outubro.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Oliveira, falou sobre a iniciativa. “Estou muito feliz de ver os candidatos aqui, o CMDCA está com as portas abertas para tirar todas as dúvidas e atendê-los da melhor forma possível. Nós já publicamos as normas de campanha, entregamos uma cópia hoje e convidamos para conversar junto com o Ministério Público. A Drª Paula achou interessante que a gente fizesse esse encontro para esclarecer sobre todas as normas e evitar qualquer tipo de contratempo”, explicou.

Logo no início do encontro, os participantes receberam impressos os Editais Complementares nº 10 e 12, divulgados pelo CMDCA, que tratam sobre as normas para a campanha dos candidatos e a relação dos candidatos aptos, respectivamente. A reunião orientadora abordou as condutas vedadas no decorrer da campanha, seguidas pelas condutas vedadas no dia do processo de escolha e as regras sobre propaganda eleitoral na Internet.

A promotora da Infância e Juventude, Paula Marques, abriu a reunião parabenizando os candidatos, que já passaram pela prova de conhecimentos específicos. “Estamos aqui para poder detalhar melhor as regras com relação à propagada dos candidatos na eleição do Conselho Tutelar; queremos evitar que aconteça qualquer tipo de abuso, seja do poder econômico, político ou de cunho religioso. Espero que tenhamos um processo eleitoral tranquilo e transparente”, disse.

Os candidatos poderão fazer campanha eleitoral, de forma individual, até as 00h do dia 04 de outubro, 48h antes das eleições, e em todo o território municipal. Os novos conselheiros tutelares terão um mandato de quatro anos, atuando no quadriênio 2020/2023, com carga horário de 40h semanais e atendimento ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Após as 18h e aos sábados, domingos e feriados, haverá escala de plantão estabelecida pelos próprios membros.

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Todos os detalhes relacionados ao processo eleitoral, bem como o cronograma, estão disponíveis no Edital nº 01/2019 – CMDCA, publicado no site oficial da Prefeitura aldeense.

 

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni


 

 


 

 


 

 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *