SÃO PEDRO DA ALDEIA – Candidatos do Concurso Público para Cuidador de Aluno Especial são convocados para entrega de documentos

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia convocou, por meio do Edital n° 001/2020, 240 candidatos do Concurso Público n° 01/2019, destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Cuidador de Aluno Especial. Os aprovados devem se apresentar, a partir do dia 20 de janeiro, próxima segunda-feira, até o dia 23 de janeiro, à sede da Subsecretaria de Recursos Humanos, para a entrega da documentação. O setor de RH fica localizado na Rua Rita Pereira, nº 98, no Centro da cidade. Os atendimentos aos candidatos serão feitos por ordem de chegada e serão divididos entre o período da manhã, das 9h às 11h, e da tarde, das 14h às 16h, com no máximo 30 pessoas por turno. O Edital de Convocação, com a listagem dos convocados e os documentos necessários, está disponível no site da Prefeitura, em www.pmspa.rj.gov.br

Foto: Renato Fulgoni

Os documentos poderão ser entregues em cópias autenticadas ou originais para serem autenticados na Subsecretaria de Recursos Humanos. Conforme previsto no Edital, o prazo para apresentação dos documentos é de sete dias úteis a contar da data da publicação do Edital, sendo considerado desistente o candidato que não comparecer e desclassificado aquele que não puder apresentar os comprovantes requeridos.

Ao todo, o Concurso Público abriu 120 vagas, sendo 72 para o público feminino e 48 para masculino, incluindo Pessoas Com Deficiência (PCD). Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório.

Ao todo, 903 pessoas realizaram as provas, sendo 597 com Ensino Médio completo; 240 pessoas com Ensino Superior; 65 com pós-graduação; e uma pessoa com Ensino Fundamental, que não cumpriu o pré-requisito previsto em Edital. Apesar da exigência de conclusão do Ensino Médio, a maioria dos inscritos possuem Ensino Superior.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas, que tiverem se declarado com deficiência, serão convocados para se submeter à perícia médica, conforme previsto em Edital. Os aprovados fora do número de vagas formarão um cadastro reserva, podendo ser convocados de acordo com a conveniência e necessidade do município, durante o prazo de validade do Concurso. Os contratados na seleção receberão um vencimento base de R$1.000,00 com carga horária semanal de 40h.

Entre as atribuições pertinentes ao cargo de Cuidador de Aluno Especial estão: entender sobre cuidados básicos de atividades de vida diária e prática do cotidiano dos alunos; saber abordar o aluno para os cuidados pessoais, bem como auxiliá-lo para o uso do banheiro; conhecer sobre adequação postural para a pessoa com pouca ou nenhuma mobilidade; e deslocar com segurança e adequadamente o aluno. Além das competências constantes na lei de criação do cargo, o candidato aprovado e empossado deverá se submeter às diretrizes oficiais estabelecidas pela Secretaria de Educação para o exercício da função.

O Concurso Público teve execução técnico-administrativa do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). O certame tem validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *