SÃO PEDRO DA ALDEIA – CASA DA CULTURA SEDIA INSCRIÇÕES PARA SELETIVA DE MISS E MISTER SÃO PEDRO DA ALDEIA 2019

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura, a coordenação do Miss Oficial abriu inscrições gratuitas para a seletiva de candidatos e candidatas ao concurso de beleza Mister e Miss São Pedro da Aldeia 2019. O primeiro dia de inscrições aconteceu no último sábado (16) e contou com a participação de cerca de 60 concorrentes de diversos bairros do município. A próxima seletiva será realizada neste sábado (23), às 10h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro. Para se inscrever, é necessária a apresentação dos documentos de identidade, CPF ou certidão de nascimento. Para o público feminino, a seleção será feita na faixa etária entre 5 e 25 anos e, masculino, de 18 a 33 anos. Esta será a segunda edição do concurso municipal. O evento está previsto para acontecer na primeira quinzena de junho.

Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques destacou o apoio dado ao projeto. “Estamos muito felizes e orgulhoso em apoiar esse projeto grandioso, que é o Mister e Miss São Pedro da Aldeia 2019. A primeira edição no ano passado foi um sucesso. Essa é uma oportunidade de ouro para os nossos meninos e meninas, pois é um trabalho que envolve muito aprendizado, dá visibilidade e trabalha muito com a autoestima e a parte social para dezenas de crianças e jovens. Estamos com grandes expectativas e esperamos que essa seja mais uma jornada de sucesso para os nossos aldeenses”, disse.

Visando a organização dos atendimentos, a etapa de inscrições foi dividida em dois sábados. Para se inscrever, não é necessário o pagamento de taxa. Os interessados que não puderam comparecer na primeira seletiva têm ainda o próximo sábado (23) para efetuar a inscrição gratuitamente na Casa da Cultura. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Realizada no último sábado, o primeiro dia de seletiva reuniu candidatas de bairros como Flexeira, São João, Praia Linda e Campo Redondo. Na ocasião, estiveram presentes as misses Mirim e Juvenil São Pedro da Aldeia, Cecília Motta e Beatriz Freire; as misses Mirim e Pré Teen Iguaba, Maria Luiza e Eloise Gomes; a Miss Rio de Janeiro, Nayra Albernaz; e o Mister Teen Ilha Grande, Arthur Martins.

Coordenadora do Miss Oficial, Tatiana Musse fez um balanço sobre o primeiro dia de audições na Casa da Cultura. “Essa primeira seletiva foi bastante satisfatória, contamos com a presença de cerca de 60 candidatas, de todas as faixas etárias, algumas não cumpriram com alguns pré-requisitos como altura mínima, mas conseguimos ter um bom aproveitamento no geral. Também tivemos candidatos a Mister, todos atendendo aos requisitos. No próximo sábado teremos mais uma etapa e esperamos conseguir fechar as turmas. Depois desta fase, será feita uma seleção de, aproximadamente, 45 meninas, separadas por idades, de acordo com cada categoria. A próxima etapa será a fase preparatória, que envolve o treinamento semanal dos concorrentes”, explicou.

Após as seletivas, os candidatos passarão pelas etapas classificatórias, com encontros semanais destinados ao treinamento em requisitos, como etiqueta, postura, modelo fotográfico, automaquiagem e conhecimentos sobre a história do município. Ao todo, serão três meses de preparação, com início no mês de março. Vale lembrar que a partir da fase classificatória será cobrada uma taxa mensal dos participantes.

Previsto para acontecer em junho, o Miss São Pedro da Aldeia 2019 vai eleger sete representantes femininas, divididas nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, e um representante masculino. A programação do grande evento, previsto para acontecer em junho, contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala.

Realizada em 2018, a primeira edição do Miss São Pedro da Aldeia foi destinada exclusivamente ao público feminino e envolveu a participação de cerca de 50 candidatas aldeenses de diversos bairros. O evento coroou sete representantes municipais, entre elas a Miss Adulta, Raquel Goulart, que recentemente disputou o título máximo da beleza em um dos maiores concursos do Estado, o Miss Rio de Janeiro Be Emotion 2019. Além de Raquel, as misses aldeenses Sophia Almeida (Baby), Sofia Vieira (Mini), Cecília Motta (Mirim), Yasmin Oliveira (Pré Teen) e Beatriz Godinho (Juvenil) disputarão a etapa estadual do Miss Universo, nos dias 5, 6 e 7 de abril deste ano, também na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *