SÃO PEDRO DA ALDEIA – Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia celebra “Nossas Raízes – Luta e Poesia” nesta quinta-feira (12)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, a Casa do Artesão e a Associação de Artesãos irão realizar, nesta quinta-feira (12), o evento “Nossas Raízes – Luta e Poesia”. Com o objetivo de resgatar a memória cultural, passando pela música, dança e gastronomia, e a necessidade de um olhar mais acolhedor para as raízes do país, a festa acontece a partir das 19h, na Casa do Artesão, localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, o evento seria realizado em celebração ao mês da Consciência Negra, mas precisou ser adiado por conta das chuvas de novembro. “É um evento que fala sobre as nossas raízes, que foram trazidas da cultura africana. As meninas da Escola de Arte, que apresentaram uma dança africana, o Coral Cantores da Aldeia e um grupo de capoeira irão participar do momento”, explicou.

Com entrada gratuita, a programação contará com apresentação de dança, muita música ao vivo e roda de capoeira, além da presença do Coral Municipal Cantores da Aldeia, que conta com 28 vozes. Haverá, ainda, uma oficina de bonecas abayomi, símbolos de resistência que não possuem demarcação de olho, nariz ou boca, para favorecer o reconhecimento das múltiplas etnias africanas. Um momento de gastronomia, com prato típico, completará a festa.

 

 

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Foto: Jefferson Viana

 


 

 


 

 


 

 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *