SÃO PEDRO DA ALDEIA – CMDCA OFERECE CURSO DE INFORMÁTICA PARA ADOLESCENTES

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com uma empresa privada, ofereceu curso de informática, por um período de dois meses, para seis adolescentes, sendo cinco da rede municipal de ensino e um da Casa de Acolhimento Municipal (CAM). Todos os participantes receberam certificados. De acordo com a presidente do CMDCA Luciana de Oliveira, a expectativa é que a parceria continue.

“Foram dois meses de curso, uma vez na semana, 30hs no total. Todos saíram muito felizes e entusiasmados. Nossa expectativa é que possamos continuar fazendo parcerias para que nossos jovens se capacitem e estejam cada vez mais aptos ao mercado de trabalho. Os ensinamentos vão muito além do conhecimento técnico, pois ao estarem juntos com outros adolescentes, eles conseguem aprender também o trabalho em equipe e noções de ética e cidadania”, informou Luciana.

Criado por lei, o CMDCA tem como objetivo formular e deliberar políticas públicas relativas a crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social e educação, entre outras. O Conselho é formado, paritariamente, por integrantes do poder público e da sociedade civil, escolhidos em fórum próprio.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renata Souza





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *