SÃO PEDRO DA ALDEIA – Comando da Força Aeronaval comemora os 103 anos da Aviação Naval

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Comando da Força Aeronaval realiza, no dia 29 de agosto, às 10:30, a cerimônia militar alusiva ao aniversário de 103 anos da Aviação Naval. A data é comemorada em 23 de agosto.

Na ocasião, serão entregues os Diplomas do Mérito Aeronaval aos civis e militares que prestaram relevantes serviços em prol da Aviação Naval, além de troféus e Láureas de Segurança de Aviação em reconhecimento às organizações militares e personalidades que se destacaram no exercício das atividades relacionadas à Segurança de Aviação. Também haverá entrega de medalhas pela Marinha de Guerra do Peru.

Ao final, será realizado desfile em continência à autoridade que presidirá a cerimônia e demonstração aérea com aeronaves da Marinha do Brasil.

Mais de 100 anos de história

Em mais de dez décadas, a Aviação Naval esteve presente em momentos importantes da história brasileira, criando a primeira escola militar de aviação do país e, portanto, tornando-se o berço da nossa aviação militar. Como pioneira no Brasil, a Aviação Naval contribuiu com o desbravamento das rotas aéreas do litoral e esteve presente em operações de patrulha durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1941, a Aviação Naval cedeu pessoal, bases aéreas e aeronaves para a criação da Força Aérea Brasileira. Atualmente, além de patrulhar nossos mares e rios, nossos aviões e helicópteros são rotineiramente requisitados para diversas missões, tais como atividades de busca e salvamento, assistência hospitalar aos ribeirinhos da Amazônia e Pantanal Matogrosense, além de apoio à defesa civil em situações de calamidade pública, tais como enchentes, incêndios florestais e desastres ambientais.

 

 

Fonte Assessoria de Comunicação Social – Comando da Força Aeronaval

 


 

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *