São Pedro da Aldeia comemora Dia Internacional da Mulher

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Governo; Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, comemorou o Dia Internacional da Mulher com festa na Praça Agenor Santos (da Matriz). O evento teve parceria com a Defensoria Pública, OAB, Cruz Vermelha e Amigas da Mama e contou com a presença do vice-prefeito Mauro Lobo, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Marques, da secretária adjunta de Cultura Edlúcia Marques e das vereadoras Mislene Conceição e Beatriz Gomes.

 

O vice-prefeito Mauro Lobo, representando o prefeito Cláudio Chumbinho, abriu as comemorações comentando as frases de um painel instalado na área do evento, contendo frases comuns e preconceituosas contra as mulheres.

 

“É um absurdo que em pleno século XXI ainda se reproduzam ideias como aquelas do painel, muito bem produzido por nossa equipe. Temos de combater todas as formas de violência contra a mulher”, afirmou.

 

A secretária Ester Chumbinho comentou a importância da luta cotidiana da mulher, muito além deste dia comemorativo.

 

“Hoje é só um dia para marcar a nossa luta, mas ele se repete todos os dias, desde a hora que acordamos. A nossa secretaria está à disposição de todas as mulheres, sempre” disse.

 

A secretária adjunta Edilúcia Marques se emocionou a falar sobre sua mãe.

 

“Tenho na minha família um exemplo de mulher lutadora, que criou os filhos praticamente sozinha e não esmoreceu jamais” afirmou.

 

As tendas montadas na praça ofereciam serviços como distribuição de mudas (Agricultura, Trabalho e Renda), informações sobre o Bolsa Família (Assistência Social e Direitos Humanos), sorteio de brindes e apresentações culturais (Governo), aferição de pressão e informações sobre exames de DSTs (Saúde), além da Cruz Vermelha e Amigas da Mama.

 

Os eventos referentes à Mulher acontecerão durante todo o mês de março, com a participação das entidades parceiras.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *