SÃO PEDRO DA ALDEIA – Comissão organizadora da Conferência Municipal de Saúde se reúne em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A comissão organizadora da XI Conferência Municipal de Saúde de São Pedro da Aldeia realizou mais uma reunião voltada ao planejamento do evento. O grupo, formado por representantes da Secretaria de Saúde e membros do Conselho Municipal da área, se encontrou na última terça-feira (12). A Conferência está prevista para acontecer no dia 05 de abril, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Andréa Nogueira, a Conferência é um direito da população. “Nós estamos desenvolvendo os documentos que serão os marcos regulatórios da Conferência Municipal para que, com isso, a gente consiga uma boa atuação, além de tirar boas propostas para levar tanto para a Conferência Estadual, quanto para a Nacional de Saúde”, explicou.

Foto: Renato Fulgoni

A XI Conferência aldeense terá como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. Durante o encontro, foi feita a leitura e discussão do regimento interno do evento, que definiu detalhes a respeito da eleição de delegados e suplentes, inscrições online, credenciais e apresentações de propostas, entre outros.

Foto: Renato Fulgoni

A reunião discutiu ainda a importância dos moderadores, questões de cerimonial e condução do evento. A programação da Conferência contará com credenciamento, abertura oficial, leitura e aprovação do regimento interno, três apresentações com momentos para debate, formulação, apresentação e votação de propostas, além da eleição de delegados. O próximo encontro do grupo acontecerá no dia 26 de fevereiro, às 14h.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *