SÃO PEDRO DA ALDEIA – Concurso elege misses de São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

No último domingo (19), foi realizada a grande final do Concurso Miss São Pedro da Aldeia. Promovido pela primeira vez no município, o evento elegeu sete candidatas aldeenses nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, com idades entre 4 e 26 anos, que representarão a cidade na disputa estadual pela coroa de Miss Rio de Janeiro Top World 2018. Cerca de 60 concorrentes de diversos bairros aldeenses participaram da primeira edição do concurso de beleza feminino. O evento foi uma realização da iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, prestigiou a programação, que aconteceu na sede do Space Hall, em Praia Linda.

Foto: Jefferson Viana

Prestigiando a programação, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, enalteceu a realização do concurso no município. “Qualquer evento cultural é fundamental para a cidade e nós de São Pedro da Aldeia nos sentimentos lisonjeados em receber o primeiro Miss São Pedro da Aldeia, que é um evento de família, envolvendo pais e filhos. O Prefeito preconiza sempre criarmos movimentos como esse, onde as famílias se encontrem, buscando incentivar a cultura. São várias categorias e uma grande diversidade de candidatas, onde as vencedoras vão representar São Pedro da Aldeia nesse grande concurso no Rio de Janeiro. Com certeza, todas saem daqui vencedoras e estamos na torcida por cada uma”, disse.

Foto: Jefferson Viana

Voltada às concorrentes ao título infantil, a primeira sessão do evento contou com a apresentação das candidatas ao júri técnico em desfiles individuais de traje de banho e de gala. A programação da tarde incluiu apresentações musicais da cantora Sara Dhy, desfile e troca de faixas das vencedoras do Miss Cabo Frio 2018 nas categorias Baby, Mirim, Pré Teen, Infanto, Infanto Plus Size, Adulta Plus Size e Mister Baby. O evento contou ainda com a participação especial e apresentação da Miss Rio de Janeiro BE Emotion 2018, Amanda Coelho, ao lado do ator João Vitor Novais, além da presença da Miss Rio de Janeiro CNB 2018, Mayara Costa, da Miss Brasil Del Continente, Suian Silva, do Mister Teen São Pedro, Adrian Pierre, da Miss Rio de Janeiro Beleza Internacional 2017, Mariah Kheniyfis, que também participou como diretora do Júri, e do coordenador municipal e diretor da Bandeira Miss Top World, Jones Correia.

Foto: Jefferson Viana

Produtora de concursos de miss há quatro anos e coordenadora da primeira edição do Miss São Pedro da Aldeia, Tatiana Musse destacou a parceria com a Prefeitura para viabilizar a realização do evento na cidade. “Nós trabalhamos em conjunto com a Secretaria Adjunta de Cultura durante esses três meses, dentro de uma parceria. Eu só tenho a agradecer a São Pedro da Aldeia, estou muito feliz em trabalhar com tantas meninas lindas e com parceiros sempre tão dispostos, que possibilitaram que isso tudo pudesse acontecer. Eu tenho um carinho e um amor enormes por cada menina, cada mãe e cada família. Independente de quem foi coroada como Miss São Pedro da Aldeia, todas são vencedoras e estão de parabéns. Tenho certeza que nós vamos apresentar São Pedro da Aldeia para o mundo”, destacou Tatiana, credenciada nas bandeiras Beleza Internacional, Beleza Mundo e Be Emotion, da Band.

Foto: Jefferson Viana

Disputaram o título máximo da beleza municipal representantes dos bairros Balneário, Ponta da Areia, Porto do Carro, São Mateus, Fluminense, Morro dos Milagres, Recanto do Sol, Rua do Fogo, Mossoró, Boa Vista, Jardim Morada da Aldeia, Centro, São José, Porto da Aldeia, Nova São Pedro, Colina, São João, Estação, Mossoró, Praia Linda e Flexeira. Na categoria Baby, a grande vencedora foi a Miss Porto do Carro, Sophia Almeida. Na categoria Mini, a coroa foi para a Miss São José, Sofia Vieira. Na categoria Mirim, o título ficou com a Miss Centro, Cecília Motta, e, na categoria Pré Teen, a grande eleita foi a Miss Flexeira, Yasmin Oliveira.

Foto: Jefferson Viana

Realizada no período da noite, a segunda sessão do concurso elegeu as vencedoras das categorias de maior faixa etária. Na categoria Teen, a ganhadora foi a Miss Nova São Pedro, Ana Clara Rascão. Na categoria Juvenil, o primeiro lugar ficou com a Miss São João, Beatriz Godinho. Por fim, na categoria Adulta, a grande campeã foi a Miss Colina, Raquel Goulart. Na ocasião, também foram coroadas as vencedoras de categoriais especiais, como Miss Mini Baby, Miss Barbie, Miss Luxo, Miss Beleza, Miss Talento, Miss Plus Size, Miss Revelação, Miss Fotogenia e Musa São Pedro.

Foto: Jefferson Viana

Acompanhando a filha Sophia de cinco anos, vencedora da Categoria Miss Baby, a universitária Ana Almeida falou sobre a experiência. “Minha filha sempre quis participar de um concurso de beleza, era um sonho. Quando ela foi selecionada, nós ficamos muito felizes e, independentemente de qualquer resultado, nós levamos esse concurso como uma brincadeira. Achei muito bacana essa iniciativa e esperamos que aconteça mais vezes no município. Agora estamos super ansiosos para o concurso estadual”, comentou a mãe, que compareceu ao evento com a família.

Foto: Jefferson Viana

Antes de receber as honrarias, as candidatas aldeenses passaram por uma série de ações oficiais do concurso, que contaram pontos. Durante três meses, a organização e a equipe da Secretaria de Cultura realizaram etapas classificatórias semanais. Como parte do processo, as participantes receberam capacitação em etiqueta, postura, modelo fotográfico, automaquiagem e também sobre a história de São Pedro da Aldeia. Para a grande final, as concorrentes contaram com assessoria em cabelo, maquiagem, figurino e apoio da equipe de camarim. Cerca de 50 profissionais estiveram envolvidos na organização e produção do evento.

Fonte ASCOM/PMSPA

Texto: Raíra Morena
Fotos: Jefferson Viana






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *