SÃO PEDRO DA ALDEIA – Coordenação de Educação Preventiva amplia parceria com Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Coordenadoria de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia realizou uma reunião, nesta quarta-feira (12), com o representante do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), Capitão-Tenente Viegas. O encontro teve como objetivo discutir a ampliação da parceria entre as instituições. A coordenadora da pasta, Maria Regina Silveira, a coordenadora de Orientação Pedagógica, Samira Evangelista, e a psicóloga da Educação Inclusiva, Viviane Danelli, também participaram da reunião.

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, falou sobre o encontro. “Foi debatido sobre a possibilidade de levar palestra para outras escolas que atendem ao Segundo Segmento, alinhando a nova parceria, para que pudéssemos ter militares conversando com os alunos sobre perspectiva de futuro, as possibilidades que podem ter se seguirem uma carreira militar, sempre com foco na valorização à vida”, explicou.

Na ocasião, também foi feita uma avaliação do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do núcleo CIAAN. Além de promover a inclusão social dos jovens de 10 a 15 anos, por meio da prática esportiva, os alunos ainda estão recebendo atendimento psicológico e fazendo tratamento dentário com profissionais da Marinha.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Marianne Rodrigues




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *