SÃO PEDRO DA ALDEIA – CRAS Alecrim promove ação sobre erradicação do trabalho infantil

SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro realizou nesta sexta-feira (24) mais uma roda de conversa sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O encontro aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Catarina Machado da Silva Borges, do bairro Alecrim, e contou com a participação de 35 pessoas, entre adolescentes e famílias usuárias do equipamento. A reunião também contou com a presença das conselheiras tutelares Márcia da Costa e Izaneris Lopes. Promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a ação chega ao CRAS do Porto da Aldeia na segunda-feira (27), a partir das 9h.

Coordenadora da unidade, Any Gleise falou sobre a iniciativa. “Com essa ação, buscamos conscientizar nossos adolescentes sobre o combate ao trabalho infantil e fazer com que os jovens participem dessa campanha. O objetivo foi sensibilizar os participantes acerca do assunto, que puderam conhecer as nossas oficinas e perceber que o CRAS é um espaço da população. Nosso desejo é que os jovens estejam cada vez mais próximos à unidade”, afirmou.

A ação passará por todos os CRAS do município divulgando o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O PETI é um conjunto de ações que têm como objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O Programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão de crianças e jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A freqüência à escola também é exigida.

A família pode procurar espontaneamente a gestão municipal do Cadastro Único para pedir que seja incluída no PETI. A Assistência Social do município também pode identificar trabalho infantil na família e encaminhá-la para o programa. Confira a seguir o cronograma de trabalho nos CRAS aldeenses:

CRAS PORTO DA ALEIDA – 27/06, às 9h

CRAS MORRO DO MILAGRE – 28/06, às 9h

CRAS RUA DO FOGO – 28/06, às 14h

CRAS SÃO JOÃO – 30/06, às 9h

Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *