SÃO PEDRO DA ALDEIA – CRAS do Morro do Milagre realiza mais uma edição do fórum permanente dos usuários

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza, no bairro Morro do Milagre, realizou na última terça-feira (14) mais uma edição do Fórum Permanente dos Usuários, com temática voltada ao Dia da Mulher. O evento aconteceu na Escola Municipal Rubem Arruda Câmara e proporcionou informações e palestras, além de cadastro e recadastramento do Programa Bolsa Família. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Coordenadora da unidade, Damaris Martins falou sobre a iniciativa. “A ação visou a promoção e realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar e à sociedade em geral. Também divulgamos a Lei Maria da Penha e os instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres”, declarou.

A programação do dia contou com palestra motivacional da coaching Bernadete Branco e com a terapeuta ocupacional Priscila, do Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar (NAVI) de São Pedro da Aldeia, além de uma aula de zumba. O Fórum é composto pelos usuários do CRAS Morro do Milagre, que levam suas demandas para dentro da unidade.

O objetivo da ação é realizar encontros mensais para discutir questões da área de abrangência do equipamento e esclarecer dúvidas, além de aproximar a população dos serviços oferecidos. Para dar continuidade ao trabalho, uma comissão permanente e voluntária foi formada por quatro usuários da unidade.

Fazem parte da área de abrangência do CRAS Antônio Paulino de Souza os bairros Boa Vista, Bela Vista, Fluminense, Morro do Milagre, Jardim Soledade, Retiro e Estação. A unidade está localizada na Rua Iracy dos Santos, n°07, Morro do Milagre.

 

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: ​Renato Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *