SÃO PEDRO DA ALDEIA DEFINE CRONOGRAMA DE AÇÕES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, promoveu mais uma reunião interna para organização e planejamento de ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como base a integração e articulação entre a rede básica de Saúde e unidades escolares. O encontro foi realizado no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) e contou com a participação da coordenadora do PSE, Luciana Bueno, da diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, do coordenador de Saúde Bucal, Marconi Freire, da subsecretária de Educação e Gestão Educacional, Lúcia Nogueira, da coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, e da assessora pedagógica Elizangela Rigueira.

De acordo com a coordenadora do PSE da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Bueno, a iniciativa vai abordar questões de promoção e avaliação saúde bucal, além do combate ao aedes aegypti. “As ações vêm definidas pelo Ministério da Saúde e o município determina o que será trabalhado. Ao todo, 30 escolas serão atendidas. Neste ano, o PSE terá início no dia 04 de setembro, atendendo duas unidades”, comentou a coordenadora do Programa da Secretaria de Saúde, Luciana Bueno.

Na oportunidade, a subsecretária de Educação e Gestão Educacional da SEMED falou sobre a parceria. “A Secretaria de Educação preza pela qualidade e a legitimidade no que a gente faz. Nós estamos aqui para fazer essa ponte e trabalhar em conjunto, já que o trabalho que é desenvolvido vem pela Secretaria de Saúde”, comentou.

Instituído em 2007, o Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial da Saúde e da Educação voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos alunos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa







 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *