SÃO PEDRO DA ALDEIA – Educadores de São Pedro da Aldeia participam de curso sobre “Autismo e Educação”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os educadores de São Pedro da Aldeia participaram da formação sobre “Autismo e Educação” no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A ação foi uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, e teve como objetivo capacitar os profissionais no processo de inclusão escolar de alunos com autismo e desafios similares. As coordenadoras de Inclusão e Orientação Educacional, Madelaine Corrêa e Mariana Carreira, estiveram presentes durante a ação.

Fotos: Jefferson Viana

Dividida em três encontros, a formação foi ministrada pelo psicólogo e presidente da Academia do Autismo de São Pedro da Aldeia, Fábio Coelho.“Durante a capacitação falamos sobre o histórico da inclusão escolar no país, as características no transtorno do espectro autista e as barreiras que as escolas ainda enfrentam para construir uma efetiva e verdadeira inclusão. Também traçamos exemplos de estratégias para ensinar habilidades sociais e acadêmicas”, explicou Fábio.

A coordenadora de Inclusão da SEMED, Madelaine Corrêa, falou sobre a parceria com o palestrante. “Essa parceria veio para somar, para investir em formação de professores e de técnicos para que a gente tenha uma inclusão dos alunos autistas com maior efetividade, pois esse é o nosso maior objetivo”, afirmou.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Jefferson Viana





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *