SÃO PEDRO DA ALDEIA ENCERRA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA PARA EXCELÊNCIA NO TURISMO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Termina nesta sexta-feira (06) o Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O curso, que teve duração de 80 horas e aconteceu nos polos do Rio de Janeiro, Macaé, Teresópolis, Campos dos Goytcazes e Volta Redonda, contou com a participação do assessor especial da Secretaria Adjunta de Turismo, Geraldo Ferreira.

Geraldo Ferreira considerou importante a participação do município na capacitação promovida pelo TCE, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo. Segundo ele, serviu como base teórica e prática para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, que está em fase final.

“Preferimos interromper as discussões para a elaboração do Plano, que já estavam bastante adiantadas, para nos embasarmos melhor. Podemos dizer agora, então, que o trabalho está pronto. Se na elaboração, chegamos a 12 prioridades, sem saber muito por onde começar, na capacitação aprendemos que devemos focar em uma prioridade e trabalhar em cima dela”, explicou.

E como já estava estabelecido anteriormente durante reuniões , a prioridade número um do Turismo em São Pedro da Aldeia é a Lagoa (laguna) de Araruama. Definido isso, o plano será apresentado ao Conselho Municipal de Turismo, que deverá eleger nova diretoria no dia 10 de dezembro e, em seguida, ao prefeito Cláudio Chumbinho e ao Poder Legislativo para ser votado e transformado em lei.

O secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Rocha, está otimista com o novo momento vivido pela gestão do setor no município.

“Vamos ter uma nova direção no Conselho Municipal; teremos um Plano de Turismo elaborado democraticamente e, em seguida, aperfeiçoado a partir da capacitação, o que nos faz vislumbrar um bom início de alta temporada”, concluiu.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *