SÃO PEDRO DA ALDEIA – Entrega de kits de TV Digital entra em recesso em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o serviço de distribuição dos kits de TV Digital entrou em recesso nesta sexta-feira (21), no Horto Escola Artesanal, no bairro Balneário das Conchas. Os beneficiários que ainda não compareceram à unidade para buscar seus kits com antena e conversor podem retornar ao local a partir do dia 02 de janeiro de 2019. Vale lembrar que os kits são destinados ao público cadastrado no CADÚnico, beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. O prazo de entrega está previsto para ser encerrado no dia 25 de janeiro. O atendimento ao público no Horto Escola funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em São Pedro da Aldeia, até o momento foram entregues 9.647 mil kits, totalizando 74% da meta do Programa “Seja Digital”.


Para realizar a retirada gratuita, os beneficiários devem efetuar agendamento pelo número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br e comparecer ao Horto Escola Artesanal portando o Número de Inscrição Social (NIS), código do agendamento e documento com foto. No local, equipes do Programa oferecem suporte didático, fornecendo instruções sobre todas as etapas de instalação do Kit Conversor Seja Digital, de maneira correta e segura. O pacote de equipamentos permite que o beneficiário faça a conversão no seu televisor antigo, analógico, para o recebimento do sinal digital de TV, com maior qualidade de imagem e som. No município aldeense, o sinal analógico foi desligado no dia 28 de novembro de 2018, quando as emissoras de canais abertos passaram a transmitir sua programação exclusivamente pelo sinal digital.

A distribuição dos kits na cidade é fruto de uma parceria entre os Correios, o Programa “Seja Digital” e a Prefeitura aldeense, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e de Assistência Social e Direitos Humanos. A “Seja Digital”, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, disponibilizou mais de 13 mil kits para serem entregues de forma gratuita ao público-alvo em São Pedro da Aldeia. Os pacotes contêm um conversor digital, antena UHF e controle remoto, além de manual de instalação, duas pilhas, fonte de alimentação, cabo RCA, 12 varetas, suporte de vareta com mastro, parafusos, porcas, arruelas e oito metros de cabo coaxial.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a Prefeitura adotou todas as medidas visando auxiliar a população na transição do sinal analógico para o digital. “Essa iniciativa, junto ao ‘Seja Digital’, é uma oportunidade para que a população beneficiária de programas sociais tenha acesso à TV digital gratuita. A Prefeitura está dando todo o apoio ao programa de distribuição de kits de conversão, em benefício do munícipe, disponibilizando o espaço do Horto Escola. Todos os atendimentos para entrega e instruções de montagem e configuração dos equipamentos são realizados de forma rápida, sem fila. Quem estiver em dúvida, pode procurar o Horto Escola trazendo documentos pessoais e o NIS. Nosso objetivo é ampliar essa divulgação para que as famílias participem do processo de migração do sinal e continuem tendo acesso à programação da TV aberta através do sistema digital”, destacou.


Ainda havendo dúvidas de como realizar a instalação do kit, o beneficiário pode agendar a visita de um antenista pela Central de Atendimento 147. A ligação é gratuita. Para verificar se tem direito aos equipamentos, a população deve acessar o endereço eletrônico www.sejadigital.com.br/site/kit e fazer a pesquisa utilizando o NIS elegível ou CPF do responsável familiar, devidamente registrado em programa social do Governo Federal. A lista de beneficiados pelos kits é disponibilizada pelo Ministério de Desenvolvimento Social. O Horto Escola Artesanal fica situado na Rodovia Amaral, km 107, no bairro Balneário das Conchas.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *