SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escola de Artes de São Pedro da Aldeia comemora 10 anos e dá início a matrículas para 2016

SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, vinculada à Prefeitura aldeense, comemora 10 anos de atividades neste ano. Mais forte e com muitas novidades, a unidade deverá receber, de forma gratuita, mais de mil alunos em suas diferentes oficinas de dança, artes e música. Com previsão de início das aulas para o dia 14 de março, a Escola realizará a rematrícula de alunos nos dias 7, 8 e 9 deste mês e abre vagas para as novas matrículas a partir de 10 de março. 

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia1

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia2

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, que em 2015 ganhou um Conselho Escolar formado por responsáveis de alunos, alunos, funcionários e professores, contará com mais que o triplo de vagas para 2016. No ano passado, através do Projeto Aldeia Cultural, formado por instrutores voluntários, a Escola contava com 300 alunos.

Para este ano, serão ofertadas vagas para as oficinas de Balé Clássico, Baby Class, Dança Criativa, Jazz, Experimentação Corporal, Dança do Ventre, Danças Populares, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Street Jazz, Capoeira para crianças e adultos, Teatro Infantil, Canto/Coral Infantil, Contação de História, Musicalização Infantil, Flauta Doce, Violão, Teclado e Pintura em Tela/Desenho.

Os interessados em uma das oficinas – vale lembrar que cada uma tem um número previsto de vagas e indicação de faixa etária – deverão se dirigir à Escola de Artes, que funciona atrás do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, à Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro. Alunos antigos deverão comparecer com a carteirinha de identificação da Escola de Artes (2015) e declaração de escolaridade atualizada. Os interessados nas matrículas novas deverão levar certidão de Nascimento ou RG (cópia), comprovante de residência (cópia), declaração de escolaridade atualizada e duas fotos 3×4. É necessária, nos dois casos, a presença do responsável com identidade no caso do interessado ser menor de idade. O atendimento para rematrículas e matrículas será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Também é importante lembrar que para as oficinas destinadas a alunos em idade escolar 50% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas. 

 

Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *