SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escola de Artes de São Pedro da Aldeia realiza apresentação de encerramento

EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na noite de quinta-feira (03/12), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Escola de Artes municipal, realizou a primeira apresentação de encerramento com a participação de alunos e instrutores das oficinas de artes realizadas ao longo do ano. A apresentação aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa e contou com as presenças dos secretários municipais de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, e de Educação, professor Evaldo Bittencourt.

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia 4

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia 5

Com o nome “Bom dia, todas as cores!”, baseado na obra literária de Ruth Rocha, com adaptação e direção do instrutor de teatro Marcelo Correia, a apresentação teve início com os alunos de violão comandados pelo instrutor Isaías Costa que executaram o Hino Nacional. Logo após, foi a vez dos alunos de flauta doce que tocaram a música Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque.

Logo após, foi a vez dos alunos de teatro e de balé subirem ao palco para contar a história dos camaleões convencidos por outros animais a trocarem eternamente de cor. Após o encerramento, a diretora da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia, Evana Peres, subiu ao palco e reuniu alunos e instrutores em uma comemoração pelo sucesso da apresentação. Também agradeceu aos pais e alunos pelo apoio dado nos ensaios que culminaram no espetáculo.

A Escola de Artes realiza, ainda neste sábado, dia 5, a última apresentação de encerramento do ano. Com o tema “História da Dança”, o espetáculo acontecerá também no Teatro Municipal a partir das 20h.

Escola entra em recesso e já planeja 2016 – Após a apresentação deste sábado a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia entrará em recesso, mas a Prefeitura aldeense já começa a planejar as atividades na unidade para o ano de 2016.

Em reunião realizada na quinta-feira na Procuradoria Geral do Município, o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt reuniu a diretora da Escola, Evana Peres, a assessora técnico-pedagógica, Patrícia Lima, e o diretor Sérgio dos Santos, além de instrutores e pais de alunos que fazem parte do Conselho Escolar da unidade, para falar sobre a continuidade das atividades no próximo ano. A reunião foi acompanhada pela subprocuradora geral do município, Lorena Layse Santiago. Na ocasião, foi discutido o processo aberto em 2015 que tem como objetivo regulamentar o funcionamento da escola de Artes em adequação ao Decreto Municipal nº 52/2015, que prevê redução de gastos pelo município.

Sobre isto, o secretário Evaldo Bittencourt relatou: “Estamos driblando o momento complexo pelo qual passa o País e buscando estratégias ligadas à perspicácia e à determinação para que possamos superar, coletivamente, este desafio”.

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia 7

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia 6

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia 2

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia 3

Escola de Artes de São Pedro da Aldeia 1

Fonte Ascom/PMSPA