SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escola Municipal José Teixeira Paulo promove “Dia da Família”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os alunos da Escola Municipal José Teixeira Paulo, localizada no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, participaram do Dia da Família. O encontro teve como tema “Escola e Família: Uma parceria que dá certo” e foi realizado na sede da unidade escolar. O evento foi aberto aos pais e responsáveis dos estudantes e contou com a presença da orientadora Educacional, Dalva Cristina Cruz, da assistente social, Raquel Bassi, da pedagoga e coordenadora do CIES – Tanguá, Elisana Rosa, além dos diretores, professores, funcionários e alunos da escola.

O Dia da Família teve início com um café da manhã para os pais e responsáveis que, logo em seguida, participaram de palestras com os temas “Processo histórico da formação da família”, “Legislação que definem o papel da família” e “A importância da família na formação dos indivíduos”. Os presentes assistiram a vídeos, como a entrevista com Mário Cortela sobre o papel da Escola e da Família, e ao filme de Benjamin Salomon Caron “Mãos Talentosas”. A dinamizadora Celia Damiana apresentou entrevistas e fotos dos alunos no ambiente escolar, que abordaram a família e sua importância.

Para a diretora geral da Escola Municipal José Teixeira Paulo, Neuza Maria Melo, a família é responsável pela educação, formação ética, de valores e de limites. Sendo a escola responsável pelo processo de aprendizagem e parte deste processo de formação integral dos indivíduos. “Portanto, escola e família precisam estreitar laços para que os desafios e dificuldades de aprendizagem sejam superados, cada um realizando seu papel. Quero agradecer as palestrantes e a nossa querida orientadora educacional pelo trabalho realizado e a toda equipe da unidade escolar”, afirmou.


O evento contou ainda com apresentação de dança das turmas do Pré I – A/B e Pré II – A/B, exposição dos trabalhos realizados de todas as turmas e sorteio de uma cesta básica e brindes para os responsáveis. Na ocasião, foram traçadas ações futuras, como visita ao Teatro Municipal com os responsáveis, e sugestões pedagógicas de inclusão para todos.

Fonte ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | SEMED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *