SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escolas municipais aldeenses programam atividades pelo Dia da Consciência Negra

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, escolas municipais de São Pedro da Aldeia realizarão atividades durante esta semana e a próxima. Nesta semana as atividades acontecem nos dias 18 e 19 de novembro, quarta e quinta-feira, incluindo a programação especial da Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira.

Dia da Consciência Negra

No dia 18, a partir das 10h, a Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, no bairro Praia Linda, realiza atividades com a comunidade escolar na parte da manhã e da tarde. Na unidade escolar haverá palestras, almoço com feijoada e apresentações de teatro, desfile e recital de poemas realizados pelos alunos do 6º ao 9º Ano.

Na quinta-feira, dia 19, a Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira realiza o evento “Quem conta um conto, resgata a história”, das 9h às 12h. Na ocasião haverá roda de capoeira, exposição de trabalhos alusivos ao tema produzidos pelos alunos, apresentações diversas, oficinas de tranças e de bijuterias e gastronomia típica. Na parte da tarde, as atividades acontecerão na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, com apresentações e exposições. Também neste dia, as turmas da Educação de Jovens e Adultos – EJA – da Escola Municipalizada Capitão Costa realizam a culminância do projeto “Consciência Negra” com apresentações de música, dança, vídeos, exposições e uma feijoada especial. O evento terá início às 19h.

No dia 28, sábado, a Escola Municipalizada Capitão Costa realiza a culminância do projeto “Resgate da Consciência Negra no Bairro da Cruz”, a partir das 10h. Na ocasião a escola promoverá apresentações de danças, teatro, capoeira e almoço especial.

Os eventos nas escolas são uma realização da Secretaria Municipal de Educação – SEMED – de São Pedro da Aldeia, com organização da Diretoria de Promoção das Políticas Públicas de Igualdade Racial (DIPPPIR) do município.

Fonte Ascom/PMSPA