SÃO PEDRO DA ALDEIA – Escolas Municipais realizam Olimpíadas internas de Matemática

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As escolas municipais de São Pedro da Aldeia, que possuem segundo segmento, estão realizando a segunda fase classificatória para a terceira edição da Olimpíada Municipal de Matemática. Nesta quinta-feira (14), a Escola Municipal Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, realizou a competição interna entre os alunos. A iniciativa é destinada a estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A coordenadora do segundo segmento, Fernanda Pereira, esteve presente no evento.

Os alunos selecionados na primeira etapa foram divididos em equipes nas cores azul, vermelho, amarelo e verde. Cada grupo criou seu grito de guerra e uma mascote, com o tema “A matemática está em tudo”. Eles realizaram atividades como tangram, estimando capacidades, acerta e siga em frente, responde ou paga, torre de Hanói e torta na cara. A equipe vencedora competirá a Olimpíada Municipal de Matemática, realizada no dia 23 de junho, representando a escola onde estuda.

A Olimpíada tem como objetivo estimular os alunos a aprender a comunicar-se matematicamente, ou seja, descrever, representar e utilizar jogos como um material concreto de aprendizagem, fazendo uso da linguagem oral, além de estabelecer relações entre ela e diferentes representações matemáticas: aritméticas, geométricas e estatísticas.

A diretora da Escola Municipal Profª Mirian Alves, Cristiane Moraes, fala sobre a realização da competição interna. “Os professores se reuniram, escolheram desafios e aplicaram nas turmas do 6° ao 9° ano. Cada turma teve uma equipe de cinco alunos que se sobressaíram aos outros nesses desafios e esses foram escolhidos para os outros grupos. Foi feito o sorteio para ver com quais cores as equipes que hoje estão competindo ficariam, entre amarela, vermelha, verde e azul”, afirmou.

Outras escolas municipais e municipalizadas, do 6° ao 9° ano, que participarão da Olimpíada Municipal estão realizando suas etapas classificatórias internas, sendo elas Francisco Paes de Carvalho Filho, Lucinda Franciscone Medeiros, Profª Maria da Glória dos Santos Motta, Luiza Terra de Andrade, Vinhateiro, Profª Dulcinda Jotta Mendes, Antonio Vaz da Silva, Capitão Costa, Paineira, Retiro e Vidal de Negreiros.

Fonte – ASCOM/PMSPA

Texto: Marianne Rodrigues

Fotos: Lilian Souza






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *