SÃO PEDRO DA ALDEIA – Especialista vai investigar mortes misteriosas de pássaros em praça de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Moradora registrou pelo menos 12 pássaros mortos na Praça do Canhão neste domingo (26).

 

A morte de vários pássaros na Praça do Canhão, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, se tornou um mistério.

Diversos pássaros aparecem mortos em praça de São Pedro da Aldeia, no RJ — Foto: Suelen Miranda/Arquivo pessoal

Moradores começaram a registrar as mortes depois que luzes de led foram instaladas no local pela Prefeitura. Segundo o município, as luzes foram colocadas no dia 30 de abril e, depois das reclamações sobre as mortes dos animais, a Prefeitura retirou a iluminação no dia 4 de maio mas, mesmo com a retirada, os pássaros continuaram morrendo.

Por causa das mortes, um professor veterinário e ornitólogo da Universidade Federal Fluminense vai visitar o local na segunda-feira (3) para investigar o caso.

De acordo com a Prefeitura, o especialista fará uma análise da mortandade dos pássaros e emitirá um laudo.

A fotógrafa Suelen Miranda registrou pelo menos 12 pássaros mortos na praça por volta das 22h deste domingo (26).

Suelen disse que mora na cidade há anos e é a primeira vez que vê tantos pássaros morrendo desta forma.

“Na hora que eu passei não tinha nenhum refletor […] Algumas pessoas estão dizendo que é pela grande quantidade que vêm em alta velocidade e bate no fio de alta tensão, mas nunca vi acontecer em grande quantidade”, disse Suelen.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“A Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, esclarece que no dia 30 de abril foram instaladas luzes de led na Praça do Canhão. Porém, devido à reclamação de moradores de que pássaros estavam aparecendo mortos, a Secretaria fez a retirada da iluminação no dia 04 de maio. Mesmo assim, pássaros continuaram aparecendo mortos. Diante do cenário, está prevista a vinda de um professor veterinário e ornitólogo, da Universidade Federal Fluminense, na próxima segunda-feira, 03 de junho. O profissional fará análise da mortandade dos pássaros e emitir um laudo.”

 

 

Fonte G1/INTER TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *