SÃO PEDRO DA ALDEIA – Espetáculo de fim de ano da Escola de Artes foi um sucesso em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O espetáculo de encerramento da Escola de Artes Municipal encantou a plateia na noite dessa terça-feira (04), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. Apresentações teatrais e musicais fizeram parte da programação de fim de ano da unidade. Ao todo, 103 alunos participaram da noite especial.

A diretora da Escola de Artes, Luiza Leal, disse que as apresentações foram magníficas e foram revelados muitos talentos dos alunos dentro do mundo artístico. “Quando comecei a trabalhar com os instrutores nesse espetáculo fiquei tão encantada porque via algo de muito amor e carinho e a vontade de mostrar tudo que se aprendeu ao longo do ano. Estou maravilhada com as apresentações, é a demonstração de tudo de melhor que aconteceu nessa escola em 2018”, disse.

Foram apresentadas três esquetes, nas categorias infantil, juvenil e adulto. No infantil, a peça foi “Floresta do Raio Negro”, com texto de Jomar Magalhães, que abordou a proteção da natureza e toda questão ambiental. Já no juvenil, “O retrocesso da humanidade”, texto autoral de um aluno da Escola de Artes que traçou desde a pré-história até os dias atuais com as questões da sociedade. E na categoria adulta, o espetáculo “Vozes silenciadas” levou aos palcos um roteiro com temáticas atuais, que os próprios alunos queriam dar voz. Nayara Gomes e Anna Fernanda Soares são as instrutoras de teatro.

A instrutora, Nayara Gomes, falou sobre a preparação. “Foram 41 alunos envolvidos nas apresentações de esquetes. Foi um processo que começou há quatro meses, em que mergulhamos de cabeça com a vinda da instrutora de teatro, Anna Fernanda, onde os alunos se envolveram para essa apresentação de fim de ano. É um trabalho que ainda está sendo construído”, disse.

A segunda parte da programação foi destinada a apresentações de músicas. Ao todo foram 62 alunos envolvidos e 15 apresentações, com instrumentos musicais como flauta, guitarra e teclado. Os alunos de canto e coral encerraram o espetáculo com uma música natalina.

“Os alunos prepararam músicas que gostam de tocar e fizemos algumas roupagens diferentes, incrementando o que tinham de base, conhecimento que tinham adquirido ao longo do tempo e agregamos esses valores para a nova etapa. O desenvolvimento está bem melhor”, explicou o instrutor de Música, Magno Oliveira.

Nesta quarta-feira (05), o espetáculo será destinado às apresentações de dança, nas categorias infantil, juvenil e adulto, a partir das 17h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Marianne Rodrigues






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *