SÃO PEDRO DA ALDEIA – Etapa classificatória do Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2019 reúne candidatos na Casa da Cultura

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

As tardes de sábado na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos seguem com programação intensa sobre os preparativos para o Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2019. O espaço, cedido pela Prefeitura à organização do evento, sedia a etapa classificatória do concurso de beleza municipal. O último sábado (16), mais uma vez, foi marcado por uma série de atividades que envolveram o treinamento em passarela e aulas de expressão facial e corporal. Durante o evento foi realizada, ainda, a última seletiva para o preenchimento de vagas remanescentes em categorias feminina e masculina. A grande final da disputa pela coroa vai reunir cerca de 45 meninos e meninas, entre 4 e 24 anos de idade, e está prevista para acontecer no mês de junho.

Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques destacou o apoio dado ao projeto. “Estamos muito felizes e orgulhosos em apoiar esse projeto grandioso, que é o Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2019. A primeira edição no ano passado foi um sucesso. Essa é uma oportunidade de ouro para os nossos meninos e meninas, que envolve muito aprendizado, dá visibilidade e trabalha muito com a autoestima e a parte social de dezenas de crianças e jovens. Estamos com grandes expectativas e esperamos que essa seja mais uma jornada de sucesso para os nossos talentos locais”, disse.

Para a programação realizada no último sábado (16), os candidatos e candidatas contaram com auxílio audiovisual e suporte presencial do Mister Teen Ilha Grande, Arthur Martins, e da Miss Rio de Janeiro CNB 2018, Mayara Costa, responsável por conduzir o treinamento em passarela, introdução ao mundo Miss e Mister e técnicas de expressão facial e corporal. De caráter classificatório, os encontros na Casa da Cultura são realizados semanalmente, visando a preparação dos candidatos em diversos requisitos, como artes cênicas, etiqueta, postura, modelo fotográfico, automaquiagem e história da cidade. No próximo sábado (23), a programação terá a presença da coach em gestão de pessoas, Kate Maia, e do coreógrafo Daniel Pierre, que vai conduzir os ensaios de dança.

Produtora e coordenadora do Miss e Mister São Pedro da Aldeia 2019, Tatiana Musse acompanhou mais um dia de atividades na Casa da Cultura. “Foi um sábado de muito sucesso, sala lotada e muito aprendizado. Fizemos o restante das audições para algumas categorias que ainda tinham vagas e conseguimos preencher todas as nossas turmas. Tivemos também a presença das nossas Misses São Pedro da Aldeia 2018 e das Misses Cabo Frio, Casimiro de Abreu e Búzios, que este ano vão concorrer ao Miss Rio de Janeiro e já estão intensificando os ensaios de passarela”, destacou.

O treinamento em postura e passarela no sábado (16) foi direcionado a todas as categorias e dividido em duas turmas, das 14h às 16h, e das 16h às 18h, sendo uma voltada à preparação para o concurso municipal e a outra para o Miss Rio de Janeiro Universo 2019. As aulas contaram com a participação das misses aldeenses 2018, Sofia Vieira (Mini), Cecília Motta (Mirim) e Ana Clara Rascão (Teen), que atualmente se preparam para a disputa da etapa estadual do Miss Universo, nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Rio de Janeiro.

 

Destaque no ano passado e eleita por unanimidade no município, a Miss São Pedro da Aldeia 2018, Raquel Goulart, do bairro Colinas, também participou da programação na Casa da Cultura. “Pude acompanhar de perto, auxiliar as turmas e as nossas misses aldeenses. É muito bom poder passar o conhecimento que obtive e também poder aperfeiçoá-lo”, ressaltou Raquel, que também vai disputar o Miss Rio de Janeiro Universo 2019 na categoria Adulta, em abril.

Este ano, disputarão a coroa municipal 45 concorrentes de diversos bairros da cidade. Ao todo, o Miss São Pedro da Aldeia 2019 vai eleger sete representantes femininas, nas categorias Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto, e um representante masculino. A programação da grande final do concurso contará com apresentações de música e dança, além de desfiles individuais em trajes de banho e de gala. O projeto é uma realização da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Fotos: Ryu Rodrigues





 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *