SÃO PEDRO DA ALDEIA – Evento na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia é atração para toda família

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) vai abrir as portas e promover um dia inteiro de lazer para as famílias de toda a região. O tradicional evento “Portões Abertos” acontece no dia 03 de agosto, das 8h30 às 17h30, em comemoração aos 103 anos da Aviação Naval e os 53 anos da BAeNSPA. O destaque da programação ficará por conta da Esquadrilha da Fumaça, que promete impressionar a todos com suas manobras aéreas, e das acrobacias da Esquadrilha CEU, que se apresentou no evento em 2018.

O Capitão de Mar e Guerra Ricardo Guimarães Barbosa, que assumiu o comando da BAeNSPA no último dia 04, falou sobre os preparativos. “Todos estão trabalhando muito para oferecer, a toda população da região, um dia de lazer com muitas atrações, inclusive nossos parceiros. É, ainda, uma forma das pessoas conhecerem o trabalho de todo o Complexo Aeronaval e as atividades desenvolvidas.”

A programação especial vai promover a exibição das esquadrilhas da Fumaça e CEU, exposições de viaturas anfíbias e blindados, carros antigos e motos do Harley Owners Group (HOG), do Rio de Janeiro, Old Sailor – Nas Estradas o Homem do Mar, Barrufa e outros motoclubes; demonstrações aéreas de aeronaves da Marinha e de Paramotores de Saquarema, além da apresentação de cães adestrados dos Fuzileiros Navais.

Durante o evento, o Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia vai oferecer área de alimentação com foodtrucks e recreação infantil, com circo sustentável, personagens temáticos e brinquedos gigantes.

“No último ano, a Base Aérea Naval distribuiu para instituições filantrópicas da região mais de quatro toneladas de alimentos, arrecadados durante a edição de 2018 do evento, quando cerca de 45 mil pessoas passaram pelo local. A expectativa é que o ‘Portões Abertos 2019’, com a presença das duas esquadrilha – Fumaça e CEU, receba 60 mil visitantes e consiga arrecadar ainda mais alimentos para cumprirmos com nosso papel social”, afirma o Comandante Ricardo.

 

 

Por Gabrielly Costa

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *