SÃO PEDRO DA ALDEIA – EXPOSIÇÃO “POR SERENA LAGOA BANHADA” É ABERTA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA.

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Uma homenagem aos pescadores e a arte da pesca. Esse é o mote da exposição “Por serena lagoa banhada”, em cartaz na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, que pode ser visitada até 27 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edilúcia Marques, essa exposição dá continuidade ao trabalho desenvolvido na Casa de Cultura, que pela primeira vez, homenageia o pescador, um dos símbolos da cultura aldeense.

“A pesca está na raiz da nossa cultura, de nossa economia e com essa exposição, prestamos aqui nossa pequena homenagem a quem fez e faz a história de nossa cidade”, afirmou.

Para marcar a abertura da exposição, cujo nome foi tirado da letra do hino do município, a cantora Gabriela Chaffin apresentou a música do professor Cordelino Teixeira Paulo numa versão estilizada, em ritmo de samba. Em seguida, houve apresentação de dança.

O secretário de Educação Walzi Sampaio comparou a exposição ao poema de João Cabral de Melo Neto, “Tecendo a manhã”, que fala que “Um galo sozinho não tece uma manhã, ele precisará sempre de outros galos…”, referindo-se ás redes de pesca expostas por toda a Casa de Cultura.

O secretário de Governo Eronildes Bezerra e a vereadora Cláudia Batista, prestigiaram a abertura.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *