SÃO PEDRO DA ALDEIA – Festival de Esquetes Teatrais é sucesso em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA VIDEOS

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa foi sede do Festival de Esquetes Teatrais do Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio de Janeiro (Sated/RJ).

Confira no vídeo um pouco do melhor esquete “Diz pra mãe que eu tô com saudades”

Contando com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e organização da Escola de Artes Municipal, o evento teve entrada franca. Estiveram presentes no evento os secretários de Educação, Walzi Conceição, de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, e de Governo, Eronildes Bezerra, além da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

Diretora da Escola de Artes Municipal, Evana Peres destacou a participação dos alunos da Oficina de Jazz, da instrutora Samanta França e do coreógrafo Ramirez Menezez. “O evento foi maravilhoso, tivemos 450 pessoas na plateia e contamos com mais de 100 pessoas compondo a organização e grupos teatrais”, comentou.

O Festival de Esquetes teve caráter competitivo. Receberam os prêmios de melhor esquete “Diz pra mãe que eu tô com saudades”, em primeiro lugar e de melhor diretor, “Buraco na parede” e “Infância à luz de velas”, segundo e terceiro lugares respectivamente. A categoria de melhor ator foi para Guilherme Carvalho, Claudia Mury levou melhor atriz e melhor texto original ficou com “Lua do Sertão”. “Ruídos de domingo em sol amargo” recebeu o prêmio de melhor conjunto da estética cênica e a melhor ambientação sonora ficou com o esquete “Buraco na parede”.

Clique AQUI e VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO FESTIVAL

A programação contou com apresentações culturais do Grupo Angatu e de Capoeira do Mestre Camélia. Também participaram do Festival de Esquetes o diretor do Sated-RJ, Delcio Marinho, o diretor do Instituto Federal Fluminense, Victor Saraiva, o conselheiro regional de cultura do Estado, Carlos Henrique Pimentel, e o delegado do Sated-RJ na Região dos Lagos, Jiddu Saldanha.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: ​Renato Fulgoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *