SÃO PEDRO DA ALDEIA – FESTIVAL DO PEIXE AGITOU PRAIA DA BALEIA NO FINAL DE SEMANA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A realização do tradicional Festival do Peixe movimentou a comunidade pesqueira da Praia da Baleia no último sábado (21) e domingo (22). Milhares de pessoas de diversos lugares da cidade, do Estado e até do país se dirigiram ao local para saborear os pratos preparados a base de diversos tipos de pescado, com preço único de R$ 15. O evento foi uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Turismo.

Apresentação de Junior Carriço e Sarah Dhy no Festival do Peixe da Baleia 2018

Junior Carriço e Sarah Dhy no Festival do Peixe da Baleia 2018 – A Praia da Baleia está recebendo nesse final de semana mais uma edição do Festival do Peixe. Nesse domingo (22), também a partir das 12h, a música fica por conta de Adriano Marques, seguido por Carlinhos Borges.

Publicado por Notícias de São Pedro da Aldeia em Domingo, 22 de julho de 2018

Foto: Renato Fulgoni

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, comentou sobre o sucesso de mais uma festa. “O Festival do Peixe é aguardado durante todo o ano pela comunidade da Baleia e é feito com muito capricho por todos os participantes. O governo municipal dá todo o apoio e o resultado é esse: sucesso”, afirmou.

Maxi Borgaro no Festival do Peixe da Baleia 2018

Maxi Borgaro no Festival do Peixe da Baleia 2018 – A Praia da Baleia está recebendo nesse final de semana mais uma edição do Festival do Peixe. Nesse domingo (22), também a partir das 12h, a música fica por conta de Adriano Marques, seguido por Carlinhos Borges.

Publicado por Notícias de São Pedro da Aldeia em Domingo, 22 de julho de 2018

Foto: Renato Fulgoni

Moradora de Niterói, a professora Joana Penha conta que veio ao Festival em quase todos os anos e gostou muito desde que ele adquiriu o atual formato, com barracas e pratos diversificados.

Foto: Renato Fulgoni

“Com o prato único de antes, era muito confuso, com fila e pouca estrutura. Agora ficou mais democrático e acessível. Tenho casa na Ponta da Areia e venho a pé para o Festival sempre nos dois dias”, disse.

Além da comida, bebida, doces e artesanato, quem foi ao Festival do Peixe se divertiu a valer com as atrações musicais, com ritmos variados como samba, pop, sertanejo e outros.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *