SÃO PEDRO DA ALDEIA – FOLHINHAS E ESTRELAS DA COMUNIDADE SÃO OS GRANDES CAMPEÕES SUB-15 E SUB-17 DO FEST VERÃO

CIDADES ESPORTE EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nesta sexta-feira (12), as equipes de beach soccer protagonizaram duas grandes finais no 36º Fest Verão em São Pedro da Aldeia. Em uma disputa acirrada na categoria sub-15, a equipe do Folhinhas derrotou o Barcelona por 8 a 7 e sagrou-se campeã do campeonato. Na decisão do sub-17, o título ficou com o time do Estrelas da Comunidade, que saiu vitorioso com o placar de 8 a 4 contra o Só Show. Além das finais, a arena de jogos recebeu, ainda, o desafio feminino entre o Só Show e o Vila Naval, marcando a abertura da programação. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, participaram da entrega dos troféus e medalhas aos jogadores. O evento é uma realização da Prefeitura e conta com o apoio da Cruz Vermelha, Defesa Civil e Guarda Municipal.

O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as partidas decisivas da noite e destacou a realização de mais um Fest Verão na cidade. “Quero primeiro parabenizar toda a equipe da Subsecretaria de Esporte pela organização. A gente viveu um momento de crise no país e no Estado, mas aos poucos nós retomamos nossos projetos e estamos resgatando novamente o Fest Verão de São Pedro da Aldeia, que é a alegria para a população aldeense e da região. É um evento para todos aqueles que gostam do esporte e a gente fica feliz por poder concretizar mais um Fest Verão em paz, com alegria, reunindo diversas categorias, do infantil ao adulto. Para nós é um orgulho e uma felicidade imensas e só tenho a parabenizar e agradecer a cada profissional envolvido”, destacou.


A abertura da penúltima noite de competições foi marcada pela realização do desafio feminino de beach soccer entre as equipes convidadas do Só Show e Vila Naval, que terminou com vitória e premiação para as representantes de Casimiro de Abreu. No primeiro tempo, o time de Xandy Carvalho abriu 3 a 0 contra as aldeenses, com gols de Thaiane Caxuca, Cindy Abacaxi e Carol Veiga. Na volta para a segunda etapa, o Vila aumentou o placar com dois gols de Amanda, enquanto o Só Show descontou com Isabela.

No terceiro período, as meninas do Vila mantiveram a superioridade nas areias, ampliando a vantagem com Angelica (1) e Amanda (2). Aos 10 minutos, Bruna Amorim diminuiu a diferença, mas já era tarde para uma reação da equipe de Ronancin Oliveira. Placar final: 8 a 2 para o time do Vila Naval, que comemorou a conquista com troféu de campeão da noite. “Estamos com esse projeto novo do Vila Naval esse ano. Esse foi o primeiro amistoso que fizemos e, graças a Deus, conseguimos uma boa vitória. O campeonato de São Pedro da Aldeia é muito lindo, a estrutura surpreendeu e a organização está de parabéns. É muito saber que a cidade dá esse incentivo e ficamos felizes por poder participar desse grande evento”, destacou o treinador Xandy Carvalho.

Na primeira partida válida pela grande final do sub-15, as equipes do Barcelona Beach Soccer e Folhinhas Futebol de Praia mediram forças em um duelo eletrizante na arena do Fest Verão. Com uma forte atuação ofensiva de ambos os lados, o primeiro tempo terminou com vantagem para a equipe de Breno Lopes, que abriu 4 contra 3. Pelo Barcelona, marcaram Renato Pereira (2), Edmilson Oliveira (1) e Wendell Martins (1). Pelo Folhinhas, destaque para o gol de bicicleta de Allan Salles e dois de Pablo Gastanes. Na segunda etapa, a equipe de Iedson Beranger virou o jogo com mais dois gols marcados por Pablo, deixando o placar parcial em 5 a 4 para o Folhinhas.

No terceiro e último período, o Folhinhas ampliou a vantagem e manteve boa movimentação em quadra. Com um minuto de jogo, João Pedro Barreto marcou o quinto gol do time, aproveitando o furo na defesa adversária. Na sequência, após bom passe de Julio Cesar, Miguel Braga descontou para o Barcelona. Pelo Folhinhas, Paulo Henrique fez mais um, de cabeça, mas o empate veio aos oito minutos com mais dois gols do capitão Edmilson, deixando o placar em 7 a 7. A vitória do Folhinhas foi selada com o último e decisivo gol de Bruno Gago, para o delírio e gritos da torcida presente.

Com o resultado, o Folhinhas sagrou-se tricampeão do Fest Verão. Além do troféu mais importante, a equipe conquistou, ainda, o prêmio de Defesa Menos Vazada, com 26 gols sofridos durante o campeonato. “No ano passado nós ganhamos em três categorias e fomos vice-campeões em uma. Esse é o resultado de muito trabalho, de muita luta e seriedade, sempre respeitando o adversário”, comentou o treinador Iedson Beranger, o Camarão, que há mais de 20 anos comanda a equipe. Já o troféu de artilheiro do sub-15 ficou com Daniel Cabral, do Só Show, com 17 gols marcados no torneio.

No jogo de fundo, mais um confronto emocionante válido pelo título da categoria sub-17, protagonizado pelas equipes do Estrelas da Comunidade e Associação Esportiva Só Show. Demonstrando muita agilidade nas areias, a equipe do bairro São João saiu na frente logo no primeiro tempo, com dois gols de Wellington Faria e um de Cristian Vam Dame. Na volta para a segunda etapa, o capitão Ruan Pablo marcou o quarto para o Estrelas. O primeiro gol do Só Show chegou aos dois minutos com o capitão Gabriel Lisboa, de bola parada. Em seguida, após jogada ensaiada com Gabriel Lisboa, Vitor Reis diminuiu a diferença para o time da Base Aos nove minutos, Caio Siqueira aproveitou o bom passe de Lucas Machado e ampliou a vantagem do Estrelas na partida, que terminou o segundo tempo na frente por 5 a 2.

No terceiro período, mais chuva de gols na arena de beach soccer. O Estrelas seguiu na liderança com mais três gols, marcados por Wellington Faria (1) e Lucas Machado (2). Pelo Só Show, descontaram Ryan Dalier e Vitor Reis, mas, com o placar de 8 a 4, o Estrelas se consagrou o grande campeão do torneio. Além do título do campeonato, a equipe conquistou também os troféus de Defesa Menos Vazada, com 21 gols sofridos, e de Artilharia, entregue ao camisa 9 Wellington Faria, que marcou, ao todo, 12 gols ao longo da competição. A premiação contou, ainda, com entrega de brindes para os artilheiros e melhores goleiros.

Em seu terceiro ano participando do Fest Verão, o técnico do Estrelas da Comunidade, Ezequiel Souza, enalteceu o projeto desenvolvido com os atletas campeões. “A gente vem lutando para manter essa garotada nos campeonatos esportivos. Esse é um trabalho de nove anos, representando o projeto Estrelas da Comunidade do bairro São João. Ano passado fomos campeões do Fest Verão com o sub-15 e, para esse ano, montamos a base do sub-17 e, graças a Deus, conseguimos mais esse título. Foi muito gratificante poder participar desse evento, principalmente entre as categorias de base que merecem esse incentivo”, afirmou.

O 36º Fest Verão continua neste sábado (13), a partir das 18h, na arena da Praia do Centro. A programação vai contar com o desafio profissional de beach soccer entre Flamengo e Botafogo, além dos jogos da final das categorias sub-11, Veterano e Adulto.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raira Morena




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *