São Pedro da Aldeia ganha reforço de profissionais da Saúde para campanha de vacinação contra a Covid-19

São Pedro da Aldeia ganha reforço de profissionais da Saúde para campanha de vacinação contra a Covid-19

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Convênio foi assinado com a Prolagos e a Cruz Vermelha e vai agilizar a aplicação de vacinas

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia firmou uma parceria com a Prolagos e a Cruz Vermelha nesta sexta-feira (3). O município irá receber o apoio de duas equipes técnicas para atuarem na campanha de imunização contra a Covid-19 da cidade por dois meses. A ação faz parte do movimento nacional Unidos pela Vacina, que tem como objetivo viabilizar a campanha de vacinação.


O prefeito, Fábio do Pastel, e a secretária de Saúde, Maria Márcia Fontes, receberam o diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas, e o presidente da Cruz Vermelha do Estado do Rio de Janeiro, Victor Marcelo para assinarem o termo de cooperação. Na reunião, as equipes técnicas de cada entidade e do município estabeleceram os últimos detalhes.
“Quero agradecer imensamente ao diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas, e ao presidente estadual da Cruz Vermelha, Victor Marcelo. É motivo de muita alegria receber o movimento Unidos Pela Vacina. Essa união é de extrema importância para o município neste momento de pandemia. Com a parceria, vamos poder atender à população com mais rapidez. Juntos, vamos conseguir fazer um país melhor”, apontou Fábio.


Na ocasião, também entrou em pauta a vinda do ônibus de imunização da Cruz Vermelha para o município ainda neste mês de setembro. Além do apoio à vacinação contra a Covid-19, o equipamento disponibiliza outros serviços. Outro ponto debatido na reunião foi a realização de um novo drive-thru de vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde. 
A escolha do tipo de apoio foi definida em um encontro realizado anteriormente para levantar as principais dificuldades do município em relação à vacinação. A prefeitura pontuou a necessidade de pessoal qualificado, pois os profissionais que atuam na aplicação de doses também trabalham nos postos de saúde.
Como funciona a parceria
Serão incluídas nas ações de imunização da cidade duas equipes com um enfermeiro e um técnico de enfermagem cada. Os profissionais da Cruz Vermelha, contratada pela Prolagos, irão reforçar a campanha de vacinação no município por dois meses.
Com o reforço dos profissionais, a Secretaria de Saúde irá estender o horário de vacinação do São Pedro Esporte Clube (SPEC). A partir da próxima quarta-feira (8), a aplicação de doses irá ocorrer das 8h ao meio-dia e seguirá das 14h às 17h.
Os enfermeiros Henrique Francisco Rodrigues e Cristina Vidal, e a técnica de enfermagem Bárbara dos Santos Rodrigues então entre os profissionais escalados para atuarem na cidade.Os três possuem identificação com a cidade. Henrique possui 28 anos de trajetória no município, e Bárbara escolheu a profissão seguindo os passos do pai. Eles celebram o orgulho de prestar apoio ao município neste momento de pandemia. Já Cristina destaca que seguiu com a família para São Pedro da Aldeia e não quis mais sair.  “É muito gratificante, estamos aqui para somar e ajudar a nossa população”.


Participaram da conversa a diretora da Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira; a diretora de Enfermagem, Cristina Amaral; a secretária executiva de Atenção Básica, Izilda Maria Amaro. O chefe de gabinete da prefeitura, Moisés Batista e a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Sandra Peres.
Representando a Prolagos, estiveram presentes o gerente e a coordenadora de Responsabilidade Social, Ricardo Azevedo e Simony Dias respectivamente.
Também esteve presente a equipe da Cruz Vermelha do Estado do Rio de Janeiro, como a diretora suplente, Márcia Tostes; o chefe de gabinete, Rodrigo Teté e  o coordenador patrimonial Paulo Vasconcelos.



ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres GuimarãesFotos: Bruninho Volotão/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *