SÃO PEDRO DA ALDEIA – HORTO ESCOLA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE ARTESANATO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Já estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de arte em feltro e crochê básico para iniciantes no Horto Escola Artesanal, em São Pedro da Aldeia. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena do mês de agosto. As inscrições são realizadas na secretaria da unidade, situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e uma foto 3×4. As vagas são limitadas. A iniciativa é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

O curso de arte em feltro para iniciantes será realizado todas as segundas-feiras, das 13h30 às 15h30, e será ministrado pela artesã Eliane Gaspar. O início das aulas está marcado para o dia 20 de agosto, com término previsto para o dia 24 de setembro. Já o curso de crochê básico para iniciantes acontecerá às terças-feiras, das 9h às 11h, com início em 21 de agosto e término previsto para 30 de outubro. As aulas serão ministradas pela artesã Kátia Carvalho. O conteúdo programático inclui atividades dinâmicas e práticas, a partir de técnicas básicas de modelagem, corte e acabamento, dentre outras etapas que compõem a confecção de uma peça.

De acordo com uma das instrutoras, Eliane Gaspar, as turmas serão fechadas conforme a procura. “Na medida em que as vagas forem sendo preenchidas, vamos verificar a viabilidade de abrirmos uma outra turma. Isso porque a atenção à cada aluno é individual, visando a qualidade no atendimento, e isso demanda tempo e paciência para um melhor aprendizado. Ao longo das aulas, eles terão a oportunidade de aprender técnicas básicas, tanto do feltro quanto do crochê, com foco no reaproveitamento de materiais. Elaboramos peças simples, com cortes básicos, e serão dadas tarefas de casa para que eles evoluam gradativamente. Nosso objetivo é proporcionar uma renda extra para os nossos alunos, por meio da produção de peças, enfeites, lembrancinhas, que podem ser comercializados depois”, destacou a artesã.

No ato da matrícula, também será entregue ao interessado a lista de materiais necessários para uso durante as aulas. A faixa etária é livre. A participação de menores de idade é permitida apenas se acompanhados por um responsável. No local, basta procurar a diretora do Horto Escola Artesanal, Luciane Duá. Ao final dos cursos, os participantes receberão certificado, mediante frequência mínima exigida. A culminância também contará com apresentação dos trabalhos elaborados pelos alunos.

Novas turmas

Devido à grande procura pelos cursos, a diretoria do Horto Escola Artesanal abriu novas turmas para os cursos de artesanato. Para o curso de crochê básico, ainda há vagas na turma da tarde, das 14h às 16h, todas as terças-feiras. Já para o curso de arte em feltro, uma nova turma foi aberta também às terças-feiras, no período da manhã, das 9h30 às 11h30, com vagas disponíveis.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *