SÃO PEDRO DA ALDEIA – Incêndio atinge área florestal em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Moradores afirmam que fogo começou às 18h em reserva da Marinha. Preocupação é com grande número de animais que vivem na área.

Incêndio foi registrado por moradores na altura do bairro São Mateus, na Rodovia Amaral Peixoto (Foto: Valmir dos Santos/Arquivo pessoal)

Moradores do bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, estão preocupados com o avanço de um incêndio florestal que, segundo eles, está atingindo uma reserva da Marinha.

Segundo moradores, incêndio começou por volta das 18h em São Pedro da Aldeia (Foto: Valmir dos Santos/Arquivo pessoal)
Segundo moradores, incêndio começou por volta das 18h em São Pedro da Aldeia (Foto: Valmir dos Santos/Arquivo pessoal)

O incêndio começou por volta das 18h na altura do km 114 da Rodovia Amaral Peixoto. Até as 22h horas nenhuma viatura dos bombeiros havia ido ao local, segundo os moradores que disseram ter pedido socorro. Valnir dos Santos disse que não é a primeira vez que a região é afetada por um incêndio.

“Continua queimando. Toda vez que queima, mata os animais queimados. Já vi tatu queimado, cobra queimada, muito bicho, mas ninguém faz nada. É uma pena. Essa área tão aberta e tão largada. É uma pena, alguém tem que fazer alguma coisa, alguém tem que tomar conta dessa área”, desabafou o morador.

O Corpo de Bombeiros de São Pedro da Aldeia informou à reportagem que estão atendendo a outros incêndios em vegetação, mas que vai enviar equipe ao local. 

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *