SÃO PEDRO DA ALDEIA – Marinha vai doar cerca de 3 toneladas de produtos arrecadados em evento em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Performances da Esquadrilha CÉU estiveram entre os pontos altos do evento, que marcou os 102 anos da Aviação Naval e os 52 anos da Base Aérea Naval.

 

Cerca de três toneladas de alimentos e produtos de higiene que foram arrecadados no evento “Portões Abertos”, realizado no sábado (27) na Base Aérea de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio, serão doados em novembro pela Marinha do Brasil a instituições de caridade.

Foto: Renato Fulgoni

O evento reuniu uma média de 40 mil pessoas, de acordo com a organização, e teve entrada gratuita. A doação de alimentos foi opcional e o balanço ainda não foi totalmente fechado.

As performances da Esquadrilha CÉU estiveram entre os pontos altos do evento, que marcou os 102 anos da Aviação Naval e os 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, a de São Pedro da Aldeia.

Foto: Renato Fulgoni

As atrações incluíram ainda a participação de paramotores, motos, cães de guarda e farejadores, exposição de carros blindados e carros antigos, circo e música ao vivo.

Segundo os organizadores, esta foi a primeira vez que moradores da cidade e da região entraram nas dependências da Base Aérea.

Foto: Renato Fulgoni

As irmãs Sarah e Déborah Cardoso, de 17 e 15 anos, respectivamente, ficaram encantadas. A mais velha revelou que sua meta é ser fuzileira naval e que conhecer o trabalho da Marinha intensificou seu objetivo.

Com o mesmo plano que a amiga, Danilo Silveira, também de 17 anos, conta que desde criança se encanta por aviões e helicópteros.

“Sou nascido e criado em São Pedro. Desde muito pequeno sonho em servir na Base”, disse ele.

O Almirante Denilson Nôga, da Força Aeronaval, ressaltou que “com muito estudo, disciplina e humildade, todos podemos alcançar o patamar que desejamos. Fico muito feliz quando encontro jovens determinados”.

Foto: Renato Fulgoni

 

Fonte G1/InterTV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *