SÃO PEDRO DA ALDEIA – MORADORES DO BAIRRO PONTA DO AMBRÓSIO PARTICIPAM DO PROJETO “COMUNIDADES PREPARADAS”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Foi aberta na terça-feira (24), no bairro Ponta do Ambrósio, mais uma edição do projeto “Comunidades Preparadas”. Cerca de 30 moradores participaram do primeiro encontro da programação, que segue até a quinta-feira (26), das 19h às 21h30, na Escola M. Carlota Rocha da Silva. Na ocasião, foram abordados os temas “Doutrina da Defesa Civil” e “Acidentes Domiciliares”. O projeto é uma iniciativa da Defesa Civil aldeense, com o apoio do Portal Defesa Civil e da Federação Municipal das Associações de Moradores de São Pedro da Aldeia (FEMAMSPA).

O coordenador geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, comentou o início do projeto. “O interesse do público que se inscreveu foi muito positivo, os alunos participaram bastante das palestras. Nós ficamos ainda mais motivados por 90% dos participantes serem adolescentes; eles serão multiplicadores do conhecimento que estamos passando dentro da sua residência e da própria comunidade”, destacou.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

A programação teve início com uma palestra sobre a doutrina da Defesa Civil, conduzida pelo coordenador Marcus Dothavio, que abordou as competências e ações da Divisão aldeense. Em seguida, o palestrante Wagner Freitas, do Portal Defesa Civil, falou sobre acidentes domiciliares, com eventuais instruções. Nesta quarta-feira (25), o ciclo de palestras vai trabalhar os temas “Plano de Emergência Familiar” e “Detecção de risco e autoestima”.

Os participantes inscritos receberão certificado de conclusão da Capacitação de Formação Básica de Agente de Proteção e Defesa Civil Voluntário, por meio do projeto “Comunidades Preparadas”, em prol da construção de uma comunidade resiliente e integrada às ações de Proteção e Defesa Civil. As palestras são abertas ao público.

O “Comunidades Preparadas” busca ampliar o conhecimento da população em todas as etapas da gestão de risco, principalmente a prevenção. As palestras são ministradas por uma equipe multidisciplinar, formada por diversos profissionais. Quem tiver interesse em promover o projeto em sua comunidade, igrejas e associações de moradores, entre outros espaços, deve entrar em contato com a Defesa Civil, no telefone 2621 6054.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *